Cerca de 500 celulares são roubados em Atibaia e Itatiba
O roubo de celulares teve destaque na região durante a semana. Pelo menos dois grandes assaltos tiveram registro.
O primeiro deles aconteceu na manhã de quinta-feira, dia 27, em Itatiba.
A Polícia Militar e Guarda Municipal daquele município conseguiram deter uma quadrilha formada por 10 homens, que naquela data, entraram na loja das Casas Bahia, no centro de Itatiba e roubaram mais de 300 celulares.
Quando a PM foi acionada, os ladrões ainda estavam dentro do estabelecimento e tentaram fugir, mas houve perseguição e eles foram detidos, com dois revólveres de calibre 38.
Também foram apreendidos 2 carros usados na ação e os 300 celulares foram recuperados.
Assalto em Atibaia
Já em Atibaia, criminosos roubaram aparelhos celulares, tablets e videogames, durante um assalto ao Magazine Luiza, no centro.
Cerca de oito ladrões, armados e encapuzados entraram no estabelecimento pouco antes da loja abrir e renderam mais de 10 funcionários, roubando cerca de 200 aparelhos.
Os ladrões fugiram a pé e nenhum suspeito foi detido.
Bragança Paulista
No dia 9 de março, a loja 2, das Casas Bahia, situada à Avenida Antonio Pires Pimentel, no centro de Bragança Paulista, foi assaltada nos mesmos moldes. Na oportunidade, os ladrões levaram 250 telefones celulares, tablets, notebooks e roteadores, além de R$ 444,00 em dinheiro.
Além disto, no município, devido a realização da 52ª Exposição Agropecuária e 25ª Festa do Peão, uma série de furtos de celulares acontecem no Posto de Monta, nos últimos dias.
E a saída encontrada pelos organizadores do evento, para tentar amenizar a situação foi revistar o público não só na entrada, mas também na saída do evento.
O fato gerou muita polêmica, pois transforma todo mundo em suspeito.