Chuvas causam estragos na área central de Bragança Paulista

Chuvas causam estragos na área central de Bragança Paulista

Na tarde desta sexta-feira (30), uma forte chuva atingiu parte de Bragança Paulista, em bairros como o Taboão, Centro, Lavapés e Água Comprida. De acordo com a Defesa Civil, em 30 minutos, das 16h às 16h30, choveu 28mm em uma das estações pluviométricas, que mede o nível da quantidade de chuva no município.

Ainda de acordo com o órgão, a média em todo município foi de 14mm de chuvas e foram registrados ventos de 19 km/h.

[exactmetrics_popular_posts_inline]




A Rua Tupi, em frente a Praça da Poesia; a Avenida Antônio Pires Pimentel, nas proximidades da Loja Marabraz e a região da Rodoviária Velha foram os pontos mais críticos de alagamento.

Houve acúmulo de água também na Praça Central e na Praça 9 de Julho, onde a água chegou a invadir alguns estabelecimentos comerciais. O mesmo ocorreu na região da Rodoviária Velha, causando prejuízos para os comerciantes no último dia útil de 2022, apesar de todas as promessas que as enchentes em Bragança Paulista teriam fim.

Houve registros ainda de queda de árvores, na Zona Sul. Na Avenida Pires Pimentel, a força da água arrancou parte da calçada existente na subida sentido Prefeitura e pedaços do concreto foram parar na rotatória São Francisco de Assis, no Lago do Taboão.

A Defesa Civil constatou ainda “acúmulo de água em via pública” na Rua Jerônimo Martin Carreteiro e Rua 19 de Abril. Até a publicação desta reportagem, não havia registro de nenhum ferido e desabrigado.

 

📲Entre nos grupos de notícia do WhatsApp do Jornal Em Pauta ou do Telegram
📲 Siga o Bragança Em Pauta no Instagram e no Twitter




 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *