Cleiton defende pênalti e Bragantino avança na pré-Libertadores

Cleiton defende pênalti e Bragantino avança na pré-Libertadores

O Red Bull Bragantino venceu a equipe do Águilas Doradas nos pênaltis na noite desta terça-feira (27), em Bragança Paulista após dois jogos sem gols com a equipe colombiana. Com isso, o Massa Bruta além de avançar para a terceira fase da pré-Libertadores também vira a página da sequência negativa de eliminações nos pênaltis, em competições mata-mata.

Só na última temporada foram duas eliminações: para o Água Santa no Paulistão e para o América-MG nas oitavas da Copa Sul-Americana.

[exactmetrics_popular_posts_inline]



“Eu não vivo de estigmas. Sou muito positivo e acredito muito em trabalho. Sou muito convicto”, disse o técnico Pedro Caixinha após a partida revelando que preparou a equipe para ganhar, não importava se com 1 minuto de jogo, com 90 minutos ou nos pênaltis.

Durante as últimas semanas os atletas inclusive treinaram cobranças de pênaltis e tiveram liberdade para decidir, entre os melhores cobradores, qual seria a sequência de batedores.

Para Caixinha, a vitória, mesmo que nos pênaltis mostra justamente o amadurecimento da equipe. “Hoje, muito para além dos 90 minutos, sabe para o que estávamos a jogar? Pela brilhante época que fizemos no ano passado pelo Brasileirão. Se os pênaltis pendem para o outro lado, hoje estávamos fora de competições internacionais com a campanha que fizemos (no Brasileirão de 202”, disse o treinador.

O jogo 

Visivelmente a equipe colombiana jogava em busca de uma bola, um contra-ataque que pudesse resultar em gol. A todo momento jogadores caiam em campo ou então demoravam para cobrar laterais e faltas. A ideia era atrasar a partida, não deixar o Bragantino crescer em campo.
Isso foi deixando no decorrer da partida os jogadores do Bragantino nervosos. No primeiro tempo a equipe não conseguiu se livrar da forte marcação. No segundo tempo, Caixinha fez alterações e o Massa Bruta conseguiu chegar ao ataque, porém, não conseguiu balançar as redes.

Os pênaltis

Com o 0 a 0 no tempo normal, o jogo foi para as penalidades. Um filme se passou na cabeça do torcedor do Bragantino que além das eliminações da temporada passada, tinha na memória a eliminação para o Goiás, em Bragança Paulista, na Copa do Brasil de 2022.

Cleiton, tantas vezes criticado em temporadas passadas por causas de falhas em jogos decisivos, chamou a responsabilidade para ele e foi o herói do jogo. O atleta, solicitou que o Bragantino começasse defendendo as penalidades e não cobrando.  E sua estratégia deu certo.

Salazar cobrou no centro do gol, e Cleiton fez uma grande defesa. A torcida foi ao delírio e na sequência foi só comemorar as ótimas cobranças de Lincoln, Nathan Mendes, Luan Cândido e Léo Ortiz. O placar estava 4 a 3 para o Bragantino quando Góez fez a quinta cobrança da equipe colombiana e chutou para fora.

Todos os jogadores do Massa Bruta correram para abraçar Cleiton, responsável pela defesa do primeiro pênalti e herói do jogo.

O Bragantino enfrenta na próxima fase o vencedor de Botafogo x Aurora-BOL, que se enfrentam hoje (28). No jogo de ida, as equipes empataram em 1 a 1. Se vencer a próxima fase, o Bragantino disputa a Libertadores. Se perder, a classificação é para a Sul-Americana. “O trabalho que estes jogadores fizeram em 8 jogos em fevereiro, com  5 vitórias e 3 empates não é coisa pouca”, disse.

📲 Receba notícias no celular pelo WhatsApp do Jornal Em Pauta ou Telegram
📲 Siga o Bragança Em Pauta no Instagram e no Twitter

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *