Com 17 meses de atraso, Prefeitura entrega CRAS do Vista Alegre
Mais de 17 meses após o prazo inicial da obra, a Prefeitura de Bragança Paulista entregou na última semana o prédio do novo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), no bairro Jardim Vista Alegre.
Esta era uma das obras que fazia parte do “pacote de obras” atrasadas. A data inicial para conclusão era 15 de maio de 2023 e a entrega ocorreu em 24 de outubro de 2024, portanto, com um atraso de 528 dias.
A primeira empreiteira responsável pela obra do novo CRAS foi a Urban Obras e Comércio Ltda e o valor total do contrato era de R$ 811.653,48. O valor total gasto nunca foi divulgado pela Secretaria de Comunicação.
O mesmo contrato contemplava outras obras, que também não ficaram prontas, como:
- Construção do Centro de Atenção à Saúde do Idoso
- Construção do Centro da Mulher e da Criança
- Construção da Unidade Básica de Saúde do Taboão
- Construção de Creche no Jardim do Cedro
- Construção da Mini Cidade de Trânsito
NOVA EMPREITEIRA
Em uma segunda licitação, a Prefeitura contratou a empreiteira Exitus Empreendimentos Imobiliários Ltda, para continidade das obras inacabadas. De acordo com dados do contrato n° 039/2024, a retomada da obra custou aos cofres públicos o valor de R$ 1.009.757,84. E o prazo de entrega era de 7 meses, a partir da assinatura ocorrida em 22 de abril de 2024.
NOVA ESTRUTURA
De acordo com a Secretaria de Comunicação, a nova unidade conta com recepção, sala de administração, sala de assistência social, espaço para o CadÚnico, sala de reunião, cozinha, banheiros e uma sala para a realização de reuniões e escritórios comunitários.
Receba notícias no seu celular pelo WhatsApp do Jornal Em Pauta ou Telegram
Siga o Bragança Em Pauta no Instagram e no Bluesky