Com alterações cardíacas, Natan desfalca Bragantino por 60 dias

Com alterações cardíacas, Natan desfalca Bragantino por 60 dias

Depois de perder Fabrício Bruno para o Flamengo, o Red Bull Bragantino perde mais um zagueiro, para a sequência do Campeonato Paulista e início da Libertadores e do Campeonato Brasileiro. Natan deve desfalcar o time por pelo menos 60 dias, já que os exames do atleta registraram algumas alterações cardíacas.

A informação foi confirmada pelo chefe do Departamento Médico do clube, Thiago Miyasato, antes do início da partida deste domingo (20) contra o Palmeiras.

[exactmetrics_popular_posts_inline]



“Natan fez avaliações como todos os atletas no início do ano e apresentou uma pequena alteração”, disse o médico que ressaltou que diante das alterações iniciais novos exames foram solicitados.

“Alguns atletas de alta performance apresentam essas alterações que o Natan apresentou, então não nos preocupava” disse Thiago Myasato, que acrescentou que diante das alterações, inicialmente ficou definido que o atleta seria liberado e a partir de então faria avaliações periódicas.

Uma dessas avaliações aconteceu justamente durante a semana. “Fizemos um exame na terça-feira. Nós conversamos e discutimos o resultado de quinta para sexta e na sexta concluímos  que o Natan apresentou uma nova alteração, diferente da anterior e isso nos preocupou um pouco mais”, disse Thiago.

O atleta foi então afastado para que possam ser feitas novas investigações, com total segurança.

Além de Natan, vale lembrar que no início da temporada Ytalo também apresentou alterações em seu exames cardiológicos, mas segundo o médico são situações bem distintas. “No ponto de vista cardiológico, não tinha porque vetar o Natan no início. A alteração que foi apresentada agora é diferente da anterior”, disse.

“Nós temos um prognóstico de uma reavaliação do Natan após 60 dias. É importante dizer isso. Nós vamos realizar os exames complementares, que são necessários, nos próximos dias.
Se nos próximos dias a gente tiver um diagnostico do que elevou essa alteração, pode ser que a gente consiga antecipar esse prazo de reavaliação, mas estamos com um prognóstico de reavaliação de 60 dias”, disse.

Problemas cardiológicos em atletas preocupam no mundo todo.  No Brasil, o caso mais conhecido foi o do defensor Serginho, que morreu em campo após crise causada por uma hipertrofia cardíaca, enquanto jogava pelo São Caetano, em 2004, contra o São Paulo, no Morumbi.

Sem Natan, o técnico Maurício Barbieri só pode contar com Léo Ortiz e Léo Realpe para a zaga. Com isso, o zagueiro Halls, que foi destaque na Copinha pelo Resende e chegou para as categorias de base, deve ser utilizado pela equipe profissional.

📲Entre no grupo de WhatsApp e receba as últimas e principais notícias
📰  Saiba tudo sobre o 
Red Bull Bragantino
📲 Siga o Jornal Em Pauta no Instagram e no Twitter
📲 Entre no grupo do Telegram e receba as últimas e principais notícias




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *