Concessionária promete R$ 41 milhões em obras na Fernão Dias
A Concessionária Arteris Fernão Dias, responsável pela administração da BR-381, que liga os estados de São Paulo e Minas Gerais, informou nesta semana que está investindo R$ 41 milhões na rodovia.
Todavia, quem esperava um plano de recuperação das vias de rolamento, que encontram-se esburacadas, não deve se animar. O investimento é para recuperação e manutenção de terraplenos e estruturas de contenção existentes ao longo da rodovia.
[exactmetrics_popular_posts_inline]
De acordo com a Concessionária, nos 562 quilômetros concedidos de pista existem aproximadamente 3.711 estruturas e para garantir a segurança dos usuários, principalmente, no período chuvoso – entre dezembro e março – todas as estruturas passam por manutenção e conservação de forma sistemática e preventiva, para evitar erosões e deslizamentos. Neste ano, 180 delas receberam melhorias.
No trecho paulista, as ações ocorrem no km 60, em Mairiporã e no km 75, em São Paulo. Sempre que as estruturas de talude apresentam sinais de perda de estabilidade elas precisam passar por um processo de recuperação.
Entre nos grupos de notícia do WhatsApp do Jornal Em Pauta ou do Telegram
Siga o Bragança Em Pauta no Instagram e no Twitter
demorou… a pista está muito desgastado. Não tem radares pra segurar os caminhões e os acidentes em toda extensão são constantes. Não tem fiscalização, tudo largado, a vontade mesmo.