CONMEBOL mantém jogo do Bragantino após morte de jogador
O jogo entre Barcelona de Guayaquil e Red Bull Bragantino marcado para a noite desta quarta-feira (17), no Equador, válido pelas partidas playoffs da Copa Sul-Americana 2024, está mantido. A partida deve ocorrer às 21h30, no estádio Monumental de Guayaquil,
Até a manhã desta quarta, a CONMEBOL não realizou o adiamento da partida, mesmo com a morte de um dos goleiros do Barcelona de Guayaquil, Justin Cornejo, de apenas 20 anos. De acordo com a imprensa equatoriana, o adiamento foi solicitado pelo Barcelona, mas negado até o momento.
Por volta das 18h, no horário de Brasília, de terça-feira (16) o clube equatoriano confirmou o óbito nas redes sociais. Mais cedo, durante a manhã, o Barcelona havia publicado um comunicado suspendendo todas as atividades do clube, quando o jogador ainda estava internado em “estado crítico”.
Justin Cornejo sofreu um acidente doméstico em sua própria residência. A hipótese é de que ele tenha escorregado e batido a cabeça durante o banho. Ainda não há confirmação oficial.
O Red Bull Bragantino, adversário em campo nesta noite, publicou a seguinte nota. “O Red Bull Bragantino lamenta o falecimento do jogador Justin Cornejo, do Barcelona Sporting Club, desejando muita força aos familiares e amigos do atleta. Da mesma forma, o clube solidariza-se aos jogadores, comissão técnica e diretoria da equipe equatoriana neste momento de luto e tristeza”.
A equipe de Bragança Paulista encontra-se no Equador desde a segunda-feira (15). Ontem, realizou um treino no Estádio George Capwell, do Emelec, também em Guayaquil, no Equador.
Receba notícias no seu celular pelo WhatsApp do Jornal Em Pauta ou Telegram
Siga o Bragança Em Pauta no Instagram e no Twitter