Contribuinte reclama mas não é atendida por falta de sistema
O que era para deixar qualquer morador feliz: uma limpeza de mato em sua rua, feita pela Prefeitura, acabou deixando a contribuinte Francine Silva revoltada. De acordo com ela no dia 31 de janeiro foi feita uma limpeza nas ruas do bairro Padre Aldo Bollini. Porém, quando os funcionários da Secretaria Municipal de Serviços foram embora, restou para ela os prejuízos.
Francine Silva mora na Rua Tenente Benjamin Constant Ferreira Neto. Segundo ela, durante a limpeza, parte da calçada foi quebrada. “Limparam a minha calçada mas acabaram quebrando toda ela e largando o mato no local. A sujeira está rodando no bueiro”, afirma a contribuinte.
Antes de procurar a reportagem do Bragança Em Pauta para denunciar o ocorrido ela procurou a Ouvidoria da Prefeitura de Bragança Paulista. A reclamação sobre o ocorrido foi feita por e-mail. Para sua surpresa, o servidor Bruno Poleti Berrettini, retornou nesta quinta-feira, 7. Ele disse que não tinha resposta para ela, afinal a Secretaria de Serviços sequer recebeu o processo porque estão com problemas no sistema.
Bruno Berretini foi nomeado, conforme portaria nº 8722, publicada na terça-feira, 5, para responder pelo cargo de ouvidor. Ele deve responder pelo cargo no lugar de Cláudio Siriani, entre os dias 11 e 25 de fevereiro, devido às férias do titular.
Francine Silva não foi a única afetada com a falha no sistema. Na manhã desta quinta-feira, 7, o Bragança Em Pauta, recebeu várias denúncias sobre o assunto. A falta de sistema atinge também tanto a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana, como a de Segurança e Defesa Civil.
Com isto, os munícipes que precisavam de alguns serviços destas três secretarias tiveram problemas. O Bragança Em Pauta apurou que a falta de sistema aconteceu por causa do rompimento da rede de fibra ótica.