Criança de 6 anos some de Escola Municipal em Bragança Paulista

Criança de 6 anos some de Escola Municipal em Bragança Paulista

Familiares de uma criança de apenas de 6 anos viveram momentos de desespero na tarde de ontem (27) em Bragança Paulista. Quando foram buscar o menino na Escola Municipal Professora Creuza Gomes de Azevedo, na Vila Municipal, no entanto, o aluno havia sumido. Posteriormente, foi localizado há cerca de 1 km da escola.

O SUMIÇO

 

Conforme relatado ao jornalismo do Em Pauta pela mãe do aluno, Karen Regina de Godoy Costa, o seu sogro e sua filha mais velha, de 11 anos, foram buscar o filho mais novo dela no período da tarde, na Escola Municipal localizada no bairro da Vila Municipal.

Por causa de um projeto de música na escola, iniciado ontem, sua saída ocorreu mais tarde e ele não pode voltar de van, como ocorre rotineiramente. O marido de Karen e pai da criança, foi quem deixou o menino na escola, ainda no período da manhã.

[exactmetrics_popular_posts_inline]

“Minha filha chegou na escola e falaram que ele já tinha ido embora e minha filha rebateu, dizendo que não havia ninguém para buscá-lo além dela e do avô, que lá estavam”, contou.

Os funcionários da Escola Municipal passaram então a procurar o aluno, não o encontrando nas dependências da escola. “Então eles avisaram minha filha que não tinham encontrado ele”, disse a mãe.

LIGAÇÃO DE OUTRA ESCOLA

A filha mais velha de Karen, de 11 anos, estuda em uma escola particular localizada no bairro da Vila Aparecida, há cerca de 1km da Escola Municipal. E quando a mãe recebeu a ligação da escola da filha, notou que algo de incomum estaria ocorrendo naquela tarde: “Eu achei que tivesse acontecido alguma coisa com ela”, contou.

“Eles falaram que estavam com meu filho e eu disse que não era possível, pois meu filho estava em outra escola”, afirmou.

“E eles me confirmaram, que quem estava lá era realmente meu filho mais novo e colocaram ele para falar no telefone comigo. Eu fiquei nervosa e não entendi nada”, relatou a mãe, em lágrimas.

A escola particular deu guarda ao garoto então, enquanto Karen recebia na sequência outra ligação, agora da escola da Prefeitura, relatando o sumiço do aluno.

E foi a própria mãe que contou para os profissionais da Escola Municipal, que ela havia localizado o menino há cerca de 1km dali. Um adulto, aliás, demoraria em média 15 minutos para fazer o percurso a pé entre estes dois pontos.

CRIANÇA RECUPERADA

O avô e a irmã da criança foram então até a escola particular situada à Avenida Dr. José Adriano Marrey Júnior, na Vila Aparecida em busca do menino perdido.

Durante o percurso, a criança atravessou diversas ruas sozinha, inclusive em um trecho de intenso fluxo de veículos, como a rotatória existente em frente ao ginásio de esportes Lourenço Quilici.

Hoje (28) o menino não foi à escola e a mãe disse ainda avaliar se irá pedir sua transferência ou não. A diretora entrou em contato com a mãe para pedir desculpas e prestar esclarecimentos e esteve na casa da família.

A família registrou um boletim de ocorrência na Polícia Civil e o caso também foi notificado à Secretaria Municipal de Educação.

“Eu quero ver o projeto de monitoramento nas escolas, quero que haja fiscalização neste projeto de música na escola, porque poderia ter acontecido uma coisa muito pior com meu filho”, concluiu a mãe.

COM A PALAVRA, A PREFEITURA

A reportagem do Em Pauta entrou em contato com o secretário municipal de Educação, Adilson Condesso, que definiu o fato como “grave” e que “não pode acontecer”.

“O projeto de música é realizado por uma empresa terceirizada, a pessoa responsável ao final do projeto não sei se por inexperiência ou outro motivo ficou desatenta e não avisou a funcionária da escola sobre o encerramento das atividades”, explicou o secretário.

De acordo com ele, foi chamada atenção da equipe da escola, as normas de segurança e treinamento serão revistas. Além disso, a empresa terceirizada foi notificada verbalmente na data de ontem (27). Já a empresa, optou pela demissão da colaboradora.

O secretário informou ainda que avalia juridicamente se a empresa será notificada. Um procedimento interno será aberto pela Secretaria de Educação para melhor apuração dos fatos.

NOTÍCIAS NO CELULAR

A melhor arma contra a desinformação é o jornalismo independente, sério, bem como profissional. Informe-se diariamente, pelo Jornal Bragança Em Pauta

Para receber as principais notícias do dia de Bragança Paulista e da região participe dos grupos de WhatsApp do Em Pauta ou acesse nosso grupo de notícias no Telegram.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *