Daniel Dias acompanha Jogos Paralímpicos em Paris
O principal nome da história do esporte paralímpico brasileiro, Daniel Dias, está em Paris, na França, acompanhando os Jogos. Sobretudo na sua área, a natação.
Aliás, esta é a segunda modalidade que mais garantiu medalhas para o Brasil na história das Paralimpíadas. Em Paris, a natação igualou os 23 pódios dos Jogos de Tóquio, no Japão, em 2021, faltando um dia para o fim das provas da modalidade.
Pela primeira vez desde 2008, Daniel não está competindo.
Ao todo, conquistou 27 medalhas nos Jogos Paralímpicos. Em 2008, em Pequim, foram 9 no total (4 ouros, 4 pratas, 1 bronze). Em 2012, em Londres, mais seis, todas de ouro. No Rio de Janeiro, em 2016, foram outras 9 medalhas (4 de ouro, 3 de prata e 2 de bronze). Já em Tóquio, no Japão, foram 3 medalhas de bronze em 2021.
Ele está em Paris, ao lado de sua esposa Raquel, para acompanhar as provas, torcer pelos amigos e produzir conteúdos. Daniel Dias está aposentado das competições de alto rendimento desde 2021, quando disputou a última Paralimpíada da sua carreira, no Japão.
“É um misto de emoções. Confesso que quando se vê a ação, a piscina, o ambiente, a atmosfera, a vontade é de subir no bloco e sair [risos]. Mas aí eu lembro o que tem que passar para chegar na medalha e entendo que tudo já foi bem-feito, e fico feliz de ver a nova geração trazendo bons resultados e dando continuidade”, contou Daniel à reportagem da Empresa Brasil de Comunicação (EBC).
Em seu Instagram, Daniel Dias traz boletins dos Jogos Paralímpicos, falando de diversas modalidades.
Receba notícias no seu celular pelo WhatsApp do Jornal Em Pauta ou Telegram
Siga o Bragança Em Pauta no Instagram e no Twitter