Daniel Dias acompanha Jogos Paralímpicos em Paris

Daniel Dias acompanha Jogos Paralímpicos em Paris

O principal nome da história do esporte paralímpico brasileiro, Daniel Dias, está em Paris, na França, acompanhando os Jogos. Sobretudo na sua área, a natação.

Aliás, esta é a segunda modalidade que mais garantiu medalhas para o Brasil na história das Paralimpíadas. Em Paris, a natação igualou os 23 pódios dos Jogos de Tóquio, no Japão, em 2021, faltando um dia para o fim das provas da modalidade.

Pela primeira vez desde 2008, Daniel não está competindo.

Ao todo, conquistou 27 medalhas nos Jogos Paralímpicos. Em 2008, em Pequim, foram 9 no total (4 ouros, 4 pratas, 1 bronze). Em 2012, em Londres, mais seis, todas de ouro. No Rio de Janeiro, em 2016, foram outras 9 medalhas (4 de ouro, 3 de prata e 2 de bronze). Já em Tóquio, no Japão, foram 3 medalhas de bronze em 2021.

Ele está em Paris, ao lado de sua esposa Raquel, para acompanhar as provas, torcer pelos amigos e produzir conteúdos. Daniel Dias está aposentado das competições de alto rendimento desde 2021, quando disputou a última Paralimpíada da sua carreira, no Japão.

“É um misto de emoções. Confesso que quando se vê a ação, a piscina, o ambiente, a atmosfera, a vontade é de subir no bloco e sair [risos]. Mas aí eu lembro o que tem que passar para chegar na medalha e entendo que tudo já foi bem-feito, e fico feliz de ver a nova geração trazendo bons resultados e dando continuidade”, contou Daniel à reportagem da Empresa Brasil de Comunicação (EBC).

Em seu Instagram, Daniel Dias traz boletins dos Jogos Paralímpicos, falando de diversas modalidades.

📲 Receba notícias no seu celular pelo WhatsApp do Jornal Em Pauta ou Telegram
📲 Siga o Bragança Em Pauta no Instagram e no Twitter

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *