Dívidas com a CDHU podem ser negociadas a partir de hoje
A população pode regularizar suas dívidas com a CDHU – Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo, a partir de hoje (4). Isso porque o O Governo do Estado de São Paulo lançou uma campanha para regularização de contratos de mutuários inadimplentes.
O plano prevê condições facilitadas para acordos com juro zero, sem entrada e pagamento parcelado.
[exactmetrics_popular_posts_inline]
A Secretaria Municipal de Habitação informa que em Bragança Paulista há 1.310 contas ativas do CDHU, sendo que destas, 794 (60,61%) estão em dia. Há, no entanto, 283 mutuários (21,6%) com mais de três atrasos; outros 145 (11,06%) com uma prestação atrasada; 49 (3,74%) com duas prestações atrasadas e 39 mutuários (2,97%) com três prestações em atraso.
Os interessados em fazer a negociação deve entrar em contato telefônico com o Alô CDHU pelo 0800-000-2348. As orientações também estarão disponíveis no site da CDHU.
As famílias que tiveram contratos rescindidos poderão optar pela quitação à vista do débito, sem incidência de juros e multas, ou o reparcelamento do saldo residual do contrato.
Os demais mutuários terão direito a parcelamento de dívida sem exigência de entrada e juros e com parcelas a partir de R$ 60 que será somado à prestação mensal.
A CDHU também analisará casos de transferência de titularidade; transformação da dívida em uma nova, com extinção da antiga; refinanciamento ou recomercialização do imóvel; e conversão de contratos.
Foto:Divulgação CDHU/Habitação
📲Entre no grupo de WhatsApp e receba as últimas e principais notícias
📲 Siga o Jornal Em Pauta no Instagram e no Twitter
📲 Entre no grupo do Telegram e receba as últimas e principais notícias