Doria renuncia ao governo do estado de São Paulo
Nesta quinta-feira (31), depois de bastidores políticos agitados, o governador do estado de São Paulo, João Doria, anunciou que renuncia ao comando do Governo Estadual. Isto acontece em razão de sua pré-candidatura à Presidência da República, que está mantida.
Nas Eleições 2018, depois de ser prefeito de São Paulo e também renunciar, Doria foi eleito governador em segundo turno, com 51,75% dos votos. Em Bragança Paulista, Doria teve uma porcentagem de votos bem maior: 70,90% dos votos no segundo turno, o que corresponde à 56.644 votos.
[exactmetrics_popular_posts_inline]
CANDIDATURA À PRESIDÊNCIA
“Sim, serei candidato à Presidência da República pelo PSDB. Nosso Partido da Social Democracia Brasileira. E juntos, do lado de outros partidos valorosos, nós vamos vencer. Vamos vencer o populismo, a maldade, a diversidade, a corrupção, e juntos todos nós vamos ter um novo Brasil. Viva nossa pátria, nossa democracia”, afirmou em evento no Palácio dos Bandeirantes.
A partir do dia 2 de abril, quem comandará o estado será Rodrigo Garcia, atual vice-governador, ex-deputado e futuro candidato ao governo pelo PSDB. De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o dia 2 de abril é o prazo máximo para desincompatibilização de candidatos à Presidência.
“Hoje chegamos ao final de um ciclo. Não estamos aqui para te dizer adeus, e sim um até breve. Por que sabemos da importância do que você fez em São Paulo e fará no Brasil. Hoje, o momento é seu”, afirmou Rodrigo Garcia.
Foto: Pablo Jacob / Divulgação
📲Entre no grupo de WhatsApp e receba as últimas notícias
📲 Siga o Jornal Em Pauta no Instagram e no Twitter
📲 Entre no grupo do Telegram e receba as últimas notícias