Edith Cultura encerra programação de março

O Coletivo Edith Cultura, de Bragança Paulista, encerra neste final de semana a programação do mês de março.
A programação é toda gratuita, e o Edith Cultura fica localizado na Rua Coronel João Leme, nº 229, no Centro de Bragança Paulista.
De acordo com o Coletivo, ocorrerá a exibição de filmes dos diretores Pedro Almodóvar e David Lynch. Aliás, as sessões de cineclube na Garaginha acontecem sempre às 19h30.
SEXTA
Em seguida, na sexta-feira (28), é a vez do filme “Tudo Sobre Minha Mãe”, do diretor espanhol Pedro Almodóvar. O longa será exibido dentro da programação “Garaginha LGBT+”, que destaca filmes com temáticas da comunidade LGBTQIAPN+. Após a sessão, acontece discotecagem com DJ Dalps.
No filme, Esteban ganha de presente da mãe, Manuela, no dia de seu aniversário, um ingresso para a nova montagem da peça “Um Bonde Chamado Desejo”, estrelada por Huma Rojo. Após o espetáculo, ao tentar pegar um autógrafo de Huma, Esteban é atropelado e morre. Manuela resolve então ir até o pai do menino, que vive em Barcelona, para dar a notícia. No caminho, encontra a travesti Agrado, a freira Rosa e a própria Huma Rojo.
DOMINGO
Da mesma forma, no domingo (30), será exibido o filme “O Homem Elefante”, do diretor norte-americano David Lynch. A história gira em torno de John Merrick, um desafortunado cidadão da Inglaterra vitoriana, pessoa com o caso mais grave de neurofibromatose múltipla registrado até então, tendo 90% do corpo deformado. Exibido como monstro em circos e considerado deficiente intelectual pela sua dificuldade de falar, é salvo por um médico, Frederick Treves. No hospital, Merrick se liberta emocionalmente e intelectualmente, além de mostrar ser uma pessoa sensível ao extremo. A Sra. Kendal, uma grande atriz, torna-se sua amiga, e até a coroa britânica se sensibiliza com o caso.
Receba notícias no seu celular pelo WhatsApp do Jornal Em Pauta ou Telegram
Siga o Bragança Em Pauta no Instagram e no Twitter