Eleitores reclamam de filas e falhas em biometria em Bragança
Desde as 8h os eleitores de todo o país estão indo às urnas para escolher seus representantes como deputados federal e estadual, governador, senador e presidente. Em Bragança Paulista, embora a eleição siga tranquila, muita gente tem reclamado de filas e falhas no sistema de biometria.
Este ano a eleição acontece de forma híbrida, quem tem a biometria pode utilizá-la e quem não tem assina o livro de presença da forma tradicional.
[exactmetrics_popular_posts_inline]
O Em Pauta recebeu reclamações de eleitores que votam no Porto Bragança, Escola Municipal Jorge Tibiriçá, no Instituto Educacional Coração de Jesus, na Escola Estadual Moraes Sales e na Escola Municipal Orlando Pinto de Oliveira. Algumas pessoas chegaram a ficar mais de uma hora esperando para votar. A demora muitas vezes acontece porque o eleitor não leva a “colinha” e na hora de votar não se lembra de todos os números dos candidatos.
Muitas vezes, no entanto, a demora tem sido causada pelo equipamento de biometria. O sistema não reconhece a digital do eleitor na primeira tentativa e ai o procedimento é repetido três vezes até que o eleitor é liberado a votar assinando o livro de votação.
Em Bragança Paulista, 10 urnas tiveram que ser trocadas até às 13h, sendo que 6 delas foram da 27ª Zona Eleitoral e outras 4 da 298ª Zona Eleitoral. Fora isso, não houve outras intercorrências registradas.
Entre nos grupos de notícia do WhatsApp do Jornal Em Pauta ou do Telegram
Siga o Bragança Em Pauta no Instagram e no Twitter
Eu assinei o livro e a digital,a demora é por causa que não leva a cola e fica um monte de idoso passando na frente.