Escola de Pinhalzinho é contemplada com Espaço Maker
A EMEIF Luzia Toricelli de Lima, da cidade de Pinhalzinho foi contemplada com a implantação de um Espaço Maker. A inauguração aconteceu na última sexta-feira (28) e foi realizada pelo SESI em parceria com a Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP).
O Prêmio Programa Alfabetização Responsável 2023 reconheceu as cidades que se destacaram na alfabetização das crianças na idade certa, ou seja, até o segundo ano do Ensino Fundamental, durante o ano de 2022.
Na ocasião, os 645 municípios paulistas foram avaliados. E Pinhalzinho foi uma das cidades vencedoras.
Os critérios para a premiação incluíram o desempenho dos alunos das redes municipais.
Foram levados em conta dados públicos e fatores como o nível socioeconômico das cidades, com a avaliação técnica realizada com o apoio de entidades como Unicef (Fundo das Nações Unidas para a Infância), Bem Comum e Canal Futura.
O Espaço Maker é fornecido para a escola em regime de comodato e acompanhados pelo suporte de um instrutor do SESI-SP. Trata-se de um laboratório de fabricação digital, equipado com tecnologia avançada para práticas pedagógicas, permitindo que os estudantes desenvolvam projetos interdisciplinares, ampliem suas experiências de aprendizagem e cultivem a criatividade e o espírito colaborativo.
O local tenderá cerca de 2 mil alunos da rede pública municipal de Pinhalzinho, garantindo um espaço para que as ideias saiam do papel e os alunos desenvolvam a criatividade e novas habilidades através da Cultura Maker.
Receba notícias no seu celular pelo WhatsApp do Jornal Em Pauta ou Telegram
Siga o Bragança Em Pauta no Instagram e no Twitter
Um comentário em “Escola de Pinhalzinho é contemplada com Espaço Maker”