Estado libera recursos e ajuda humanitária para Socorro e Amparo

Estado libera recursos e ajuda humanitária para Socorro e Amparo

O Governo do Estado liberou durante a semana recursos financeiros e/ou ajuda humanitária para duas cidades da região Bragantina por causa das fortes chuvas. As cidades são: Socorro e Amparo.

O governador Tarcísio de Freitas acompanhado de sua equipe se reuniu na terça-feira (11), no Palácio dos Bandeirantes, com representantes dos 20 municípios mais atingidos pelas chuvas nos últimos dias.

[exactmetrics_popular_posts_inline]




O objetivo do encontro foi acelerar as ações emergenciais para recuperação dos municípios afetados.  Na oportunidade, o governador assinou um decreto de homologação dos convênios entre a Defesa Civil e os municípios que já formalizaram situação de emergência junto ao Governo de São Paulo, totalizando R$ 11.184.735,00.

Além de representantes das cidades de Amparo, Socorro participaram do encontro os municípios de Araraquara, Brotas, Caieiras, Cajamar, Capivari, Dois Córregos, Franco da Rocha, Indaiatuba, Jacupiranga, Juquitiba, Laranjal Paulista, Luiz Antônio, Monte Mor, Morungaba,  Porto Ferreira, Rafard, São Carlos e São José do Barreiro.

Situação de emergência

Das 20 cidades atingidas, Jacupiranga, Monte Mor, São Carlos, Araraquara, Capivari, Dois Córregos, Rafard e Socorro decretaram situação de emergência e já tiveram homologação do Estado. Para os municípios de Capivari, Monte Mor, Porto Ferreira, Rafard e Amparo foi ofertada ajuda humanitária, sendo fornecidos 2.138 itens contendo colchões, cobertores, cestas básicas, kits de limpeza e higiene e uma tenda.

Já Socorro, assim como Araraquara, São Carlos e Rafard receberá verbas para recuperação de muro de contenção, travessias, pontes e desassoreamento, entre outras demandas emergenciais que estavam já em andamento junto à Defesa Civil.

Foto: Ciete Silvério/Governo do Estado do SP

 

📲Entre nos grupos de notícia do WhatsApp do Jornal Em Pauta ou do Telegram
📲 Siga o Bragança Em Pauta no Instagram e no Twitter




 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *