Estudantes ficam feridos em briga próxima à escola

Na tarde de quinta-feira (3), uma briga envolvendo ao menos quatro alunos da Escola Estadual Paulo Silva deixou parte dos participantes feridos. Todos os envolvidos têm 15 anos.
Um deles chegou a ser socorrido pelo SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) à UPA (Unidade de Pronto-Atendimento) de Bragança Paulista.
O conflito ocorreu fora do ambiente escolar, nas imediações da Praça da Poesia, por volta das 14h15. A direção da Escola Estadual foi comunicada do fato, e profissionais se dirigiram ao espaço público para tentar contornar o desentendimento e mediar a confusão.
VÍTIMA SOCORRIDA PELO SAMU
De acordo com o boletim de ocorrência, todos os adolescentes foram levados para o interior da Escola Estadual, enquanto a Polícia Militar e seus responsáveis eram acionados. Consta também no registro que “um dos adolescentes estava gravemente ferido, sendo posteriormente socorrido pelo SAMU e encaminhado à UPA”.
A polícia apurou, através de depoimentos, que se trata de um conflito recorrente entre os adolescentes envolvidos, já tendo sido objeto de tentativas de mediação por parte da escola, com a realização de reuniões e chamadas aos responsáveis.
Todavia, na data desta nova briga, a direção da instituição de ensino informou que não houve qualquer comunicação prévia sobre possível atrito, o que impossibilitou a adoção de medidas preventivas por parte da equipe escolar.
Três dos adolescentes envolvidos, acompanhados de seus responsáveis, compareceram ao Plantão da Central da Polícia Civil, onde apresentaram seus depoimentos sobre a briga. Via de regra, eles relataram que se trata de um entreveiro antigo que, após provocações, acabou resultando na briga do dia 3.
De acordo com os registros policiais, o pai do adolescente que foi socorrido pelo SAMU também compareceu à delegacia. E, naquele momento do registro do boletim de ocorrência, tinha a informação da mãe do garoto de que “ele não estava bem”. Aliás, ao menos um outro adolescente envolvido na briga, além deste socorrido à UPA, também ficou ferido. Ele estava com um ferimento na cabeça, escoriação no joelho e a orelha machucada.
Vídeos das agressões foram anexados ao boletim de ocorrência. Portanto, o caso será investigado através de inquérito policial.
Receba notícias no seu celular pelo WhatsApp do Jornal Em Pauta ou Telegram
Siga o Bragança Em Pauta no Instagram e no Twitter