GCM prende 4 acusados de praticar furtos na região

GCM prende 4 acusados de praticar furtos na região

A Guarda Civil Municipal de Bragança Paulista prendeu, no final da tarde de sexta-feira (11), quatro acusados de praticarem furtos em diversos estabelecimentos comerciais da região.

A prisão aconteceu após um alerta da Central de Monitoramento, que indicou a entrada na cidade de um veículo Hyundai HB20 cadastrado justamente por causa de envolvimento em furtos.




 

Os guardas avistaram o veículo trafegando pela Avenida dos Imigrantes e montaram um bloqueio preventivo na rota de saída pela Avenida Dom Pedro. Quando o HB20 passou pelo local, os guardas deram ordem de parada, mas o motorista não obedeceu. Os guardas iniciaram então um acompanhamento ao longo da Avenida Dom Pedro.

A abordagem aconteceu na altura do km 22 da Rodovia Fernão Dias. Os guardas então detiveram os quatro acusados, sendo dois deles de 21 anos, um de 39 anos e outro de 43 anos. Contra um dos rapazes de 21 anos, aliás, havia um mandado de prisão por roubo e lesão corporal.

Dentro do veículo, os guardas encontraram uma grande quantidade de mercadorias, sendo boa parte composta por gêneros alimentícios e produtos de higiene pessoal. Todos produtos sem comprovação de procedência. Havia carne, queijos, ovos de Páscoa, entre outros. Questionados, os quatro se recusaram a prestar esclarecimentos.

Os acusados foram levados para o Plantão Central da Polícia Civil, onde também compareceu um representante do grupo Pão de Açúcar, que reconheceu parte das mercadorias como pertencentes ao estabelecimento que representa, mediante identificação de etiquetas específicas. Um representante do Spani também compareceu à delegacia para reconhecer mercadorias.

Diante dos fatos, os quatro foram autuados em flagrante por furto qualificado e associação criminosa e apresentados em audiência de custódia, sendo o HB20 apreendido.

 

📲 Receba notícias no seu celular pelo WhatsApp do Jornal Em Pauta ou Telegram
📲 Siga o Bragança Em Pauta no Instagram e no Bluesky

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *