Gestão do Hospital Regional será municipal, afirma governador

Gestão do Hospital Regional será municipal, afirma governador

Na última semana, o governador do Estado de São Paulo, Tarcísio de Freitas, esteve em Pedreira para acompanhar as obras das barragens de Pedreira e Duas Pontes.

Além do tema da concessão do lote rodoviário Circuito das Águas e dos pedágios urbanos em Bragança Paulista, a reportagem do Em Pauta questionou também o governador sobre a instalação do Hospital Regional em Bragança Paulista. Em janeiro deste ano, em uma agenda pública em Campinas, Tarcísio havia afirmado que “o primeiro hospital que a gente deve ‘atacar’ é um hospital em Bragança Paulista”.

Após essa fala do governador, o prefeito Edmir Chedid, a secretária municipal de Saúde, Carmem Silvia Guariente, e a administradora do hospital, Dra. Sandra Gallo, realizaram uma vistoria ao antigo hospital da Unimed. O local está localizado no bairro Jardim do Lago. Atualmente, o prédio abriga a Organização Social Instituto Santo Expedito.

Além disso, na sequência, o equipamento recebeu também a secretária executiva da Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo, Dra. Priscilla Perdicaris, e o diretor da DRS 7 de Campinas, Dr. Jorge Carlos Machado Curi.

Devido a essa movimentação política e administrativa, o Em Pauta questionou o governador Tarcísio sobre os próximos passos para a execução do projeto.

GESTÃO MUNICIPAL

E chamou a atenção, na resposta, a questão da gestão do equipamento de atendimento à saúde de alta complexidade para pacientes das cidades da Região Bragantina e do Circuito das Águas. De acordo com Tarcísio, a gestão deverá ser de responsabilidade da Prefeitura de Bragança Paulista.

“A gente está estudando a viabilidade de botar esse equipamento para funcionar. Um equipamento de saúde que tem uma quantidade razoável de leitos, de 60 a 80 leitos, que a gente quer agora, por meio de um acordo, operar este equipamento. A ideia é que essa operação seja municipal, com a gente fazendo o custeio”, revelou o governador.

PRAZOS

“É difícil dar um prazo agora. Claro que a gente tem a maior urgência possível. A gente sabe que precisa aumentar os canais de atendimento no Circuito das Águas. Porque quanto mais eu faço Circuito das Águas, mais eu alivio a Região Metropolitana de Campinas”, respondeu, quando questionado sobre prazos do projeto.

ESTRUTURA

De acordo com a Prefeitura de Bragança, o hospital conta com 5 centros cirúrgicos, 10 leitos de UTI, 70 leitos de internação, áreas de exames ambulatoriais e de diagnóstico em endoscopia, cardiologia, otorrinolaringologia, dermatologia, refeitório e cozinha hospitalar. Por fim, existe ainda no espaço área de lanchonete para o público, recepção, laboratório de análises clínicas e anatomia patológica, área disponível preparada para tomografia, hemodinâmica e ressonância magnética, raio X e ultrassonografia, salas para consultórios, áreas de descanso para a equipe médica e farmácia hospitalar montada.

📲 Receba notícias no seu celular pelo WhatsApp do Jornal Em Pauta ou Telegram
📲 Siga o Bragança Em Pauta no Instagram e no Bluesky

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *