Guarda Municipal é acusado de violência doméstica em Bragança

Guarda Municipal é acusado de violência doméstica em Bragança

Ao menos três casos de violência doméstica foram registrados em Bragança Paulista no último final de semana. Um deles, no entanto, chama mais atenção justamente porque tem como acusado um agente das Forças de Segurança.

O guarda civil municipal Rogério Augusto Campos Ferreira, de 46 anos, foi preso no final da noite de domingo (23) acusado de violência doméstica. Segundo os registros policiais, ele teria ingressado, sem autorização, na casa de sua ex-companheira. Para isso, ele danificou o portão da residência.

[exactmetrics_popular_posts_inline]



 

A vítima relatou para a Guarda Municipal, que atendeu a ocorrência, que conviveu com o acusado por 17 anos, mas que estavam separados há dois meses. Naquela noite ele foi até a casa e a chamou, querendo entrar.

Com a recusa, o GCM Rogério danificou o portão e entrou na casa. Em seguida, quando percebeu que havia mais alguém no imóvel ele também danificou a janela a fim de saber quem estava lá.

O guarda, segundo a vítima, danificou a porta da sala e a porta do quarto e investiu contra o amigo que lá estava. Além da agressão, o guarda também teria ameaçado o homem de morte, dizendo que “ia pegar o canhão”.

Os dois entraram então em luta corporal e o rapaz conseguiu conter o guarda municipal. Os dois ficaram feridos. A vítima disse que durante a confusão foi empurrada e atingida por um chute. Diante dos fatos, ela requereu medidas protetivas.

O caso foi registrado no Plantão Central da Polícia Civil, sendo Rogério autuado em flagrante por lesão corporal dolosa e ameaça – e apresentado em audiência de custódia.

Este não é o primeiro servidor público da Prefeitura de Bragança Paulista envolvido em casos de violência doméstica. Em junho, o ex-chefe da Divisão de Juventude, André Felipe Silva do Nascimento, vulgo “Mixirica” de 33 anos, que é suplente de vereador, também foi acusado de violência doméstica. De acordo com o registrado no boletim de ocorrência, as agressões teriam ocorrido na madrugada do dia 21 de junho após uma festa. Ele acabou pedindo exoneração do cargo de confiança.

NOTA DA PREFEITURA

Em nota, a Prefeitura de Bragança Paulista, por meio da Secretaria Municipal de Segurança e Defesa Civil  informou que tomou conhecimento do fato envolvendo um membro da Guarda Civil Municipal, relacionado à violência doméstica.

“Diante dos acontecimentos, informamos que todas as medidas cabíveis serão prontamente adotadas. Um processo administrativo será aberto, e o caso será encaminhado à Corregedoria da Guarda Civil Municipal”, diz a nota.

DESCUMPRIMENTO DE MEDIDA PROTETIVA

Outra ocorrência de violência doméstica registrada no domingo (23) aconteceu no Jardim Nova Bragança e trata-se de um descumprimento de medida protetiva. Os policiais encontraram o acusado há cerca de cinquenta metros da residência da vítima. O rapaz, de 28 anos, é acusado de perseguir a vítima, a qual já havia registrado boletim de ocorrência e teria em seu favor uma medida protetiva.

O porteiro do prédio foi quem viu o rapaz na porta do edifício e avisou a vítima, que por sua vez acionou a polícia. Questionado, o acusado disse que não tinha ido atrás da mulher, mas sim, assistir ao jogo do Bragantino. O caso foi apresentado no Plantão Central da Polícia Civil, sendo o acusado autuado em flagrante por perseguição e desobediência e apresentado em audiência de custódia.

AGREDIU ESPOSA E FILHAS

Também na noite de domingo (23) a Guarda Civil Municipal atendeu uma ocorrência no Parque dos Estados, onde um homem, de 38 anos, é acusado de bater na esposa e nas filhas. Os guardas entraram na residência e constataram que a porta do quarto estava sem a fechadura e a chave do lado de fora, sendo necessário arrombá-la.

A vítima relatou aos guardas que tinha sido agredida pelo marido, exibindo um hematoma no braço e disse ainda que ele jogou toda a comida no chão. A filha do casal, de 17 anos, confirmou a versão da mãe. O agressor foi conduzido ao Plantão Central da Polícia Civil, autuado em flagrante por lesão corporal, ameaça e injúria.

 

📲 Receba notícias no seu celular pelo WhatsApp do Jornal Em Pauta ou Telegram
📲 Siga o Bragança Em Pauta no Instagram e no Twitter

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *