Guarda Municipal morre e polícia investiga acidente e assalto
Um guarda municipal da cidade de Amparo morreu na manhã desta terça-feira (23) no Hospital Universitário São Francisco, em Bragança Paulista, após não resistir aos ferimentos que sofreu em um acidente registrado durante roubo na tarde de segunda-feira (22).
Wagner Rosalino, tinha 47 anos.
Segundo o registrado no Plantão Central da Polícia Civil, por volta das 17h30 a Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência de acidente de trânsito e possível roubo na altura do Km 4 da Rodovia Benevenuto Moretto, que liga Bragança Paulista à Tuiuti.
No local os policiais encontraram apenas a motocicleta BMW/F800, marrom, de placa EJQ-5E78/São José dos Campos, que estava com a placa encoberta com fita adesiva.
Os policiais apuraram no local que havia três pessoas envolvidas no acidente, sendo que a BMW era conduzida por um rapaz, de 25 anos, que levava uma pessoa na garupa e teria colidido contra uma motocicleta Yamaha/YBR150 Factor, preta, de Amparo, que era conduzida pelo guarda civil.
Após o acidente, o garupa da BMW teria roubado a YBR e fugido do local. Já por volta de 19h30, a YBR foi localizada abandonada na Rua Afonso da Silva Brandão, no bairro Julieta Cristina, sem a placa.
O rapaz, de 25 anos, disse que seguia pela rodovia quando encontrou outras motocicletas, então foram “acelerar” e durante o raxa sentiu a pancada de outra motocicleta e acabou caindo. Informou ainda que tampou a placa da BMW para não levar multas e negou que estivesse com garupa.
O guarda municipal chegou a ser socorrido com vida ao Hospital Universitário em estado grave, mas teria dito durante o atendimento do Corpo de Bombeiros que foi vítima de roubo.
Diante dos fatos, o rapaz de 25 anos foi preso em flagrante por roubo e permaneceu preso na Santa Casa, sob escolta policial. As motocicletas foram recolhidas ao guincho. O segundo envolvido no possível roubo não foi identificado.
Em nota, a Prefeitura de Amparo lamentou o ocorrido e ressaltou que neste momento os pensamentos estão “com a família, amigos e companheiros de farda”. “Desejamos que encontrem conforto na lembrança dos momentos compartilhados e na certeza de que ele deixou um legado de coragem e serviço à comunidade, ao longo de quase 20 anos de carreira, que jamais será esquecido”.
Receba notícias no seu celular pelo WhatsApp do Jornal Em Pauta ou Telegram
Siga o Bragança Em Pauta no Instagram e no Twitter