Homem é investigado por incêndio em mata em Bragança Paulista
Na tarde de terça-feira (15), uma ocorrência de incêndio em mata foi registrada em Bragança Paulista. O flagrante ocorreu nas imediações do km 21 da Rodovia Padre Aldo Bolini, próximo à Rodovia Fernão Dias.
A Guarda Civil Municipal em conjunto com Bombeiros Civis compareceram no local, com o objetivo conter o avanço das chamas, que ameaçavam se espalhar pela área rural. Conforme informado pela Prefeitura, o combate ao incêndio foi concluído com sucesso, evitando maiores danos à fauna e à flora da região.
Ainda de acordo com a GCM, durante a ação, os agentes se depararam com um homem no local. Ao ser abordado, ele teria confessado ser o responsável por atear fogo na vegetação, informou a GCM. Diante da confissão, ele foi detido e conduzido ao Plantão Central da Polícia Civil.
Lá o caso foi registrado em boletim de ocorrência. Todavia, o incendiário foi liberado e responderá em libertade.
O Em Pauta apurou que ele alegou que colocou fogo acidentalmente, com um cigarro. Portanto, o caso será investigado através de inquérito policial para apurar as circunstâncias do ato e possíveis implicações ambientais.
Aliás, vale lembrar que a legislação estabelece reclusão de dois a quatro anos, além de multa, para quem provocar incêndio em floresta ou em demais formas de vegetação.
Receba notícias no seu celular pelo WhatsApp do Jornal Em Pauta ou Telegram
Siga o Bragança Em Pauta no Instagram e no Bluesky