Homem é investigado por incêndio em mata em Bragança Paulista

Homem é investigado por incêndio em mata em Bragança Paulista

Na tarde de terça-feira (15), uma ocorrência de incêndio em mata foi registrada em Bragança Paulista. O flagrante ocorreu nas imediações do km 21 da Rodovia Padre Aldo Bolini, próximo à Rodovia Fernão Dias.

A Guarda Civil Municipal em conjunto com Bombeiros Civis compareceram no local, com o objetivo conter o avanço das chamas, que ameaçavam se espalhar pela área rural. Conforme informado pela Prefeitura, o combate ao incêndio foi concluído com sucesso, evitando maiores danos à fauna e à flora da região.

Ainda de acordo com a GCM, durante a ação, os agentes se depararam com um homem no local. Ao ser abordado, ele teria confessado ser o responsável por atear fogo na vegetação, informou a GCM. Diante da confissão, ele foi detido e conduzido ao Plantão Central da Polícia Civil.

Lá o caso foi registrado em boletim de ocorrência. Todavia, o incendiário foi liberado e responderá em libertade.

O Em Pauta apurou que ele alegou que colocou fogo acidentalmente, com um cigarro. Portanto, o caso será investigado através de inquérito policial para apurar as circunstâncias do ato e possíveis implicações ambientais.

Aliás, vale lembrar que a legislação estabelece reclusão de dois a quatro anos, além de multa, para quem provocar incêndio em floresta ou em demais formas de vegetação.

📲 Receba notícias no seu celular pelo WhatsApp do Jornal Em Pauta ou Telegram
📲 Siga o Bragança Em Pauta no Instagram e no Bluesky

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *