Homem é preso ao tentar revender celulares furtados

Homem é preso ao tentar revender celulares furtados

A Polícia Civil prendeu na manhã de sábado (15), nas proximidades da antiga rodoviária, em Bragança Paulista, um homem acusado de tentar vender dois celulares furtados para um policial civil, que se passou por um falso cliente durante uma investigação.

Segundo os registros policiais, no dia 7 de fevereiro, um homem entrou em um comércio no centro da cidade e furtou dois celulares iPhone.



No sábado (15), o dono dos aparelhos compareceu ao Plantão Central da Polícia Civil e relatou que um dos aparelhos estava dando sinal de localização nas proximidades da antiga rodoviária.

Diante dos fatos, policiais civis se deslocaram até o local para onde apontava o sinal do celular furtado e um dos policiais se passou por cliente. Ele perguntou ao vendedor se ele tinha um iPhone para vender.

Prontamente, o policial foi atendido. E ao verificar o aparelho, percebeu que a foto da proteção de tela era da vítima do furto.

Ainda se passando por cliente, o policial alegou que era o verdadeiro dono daquele aparelho e que tinha mais um aparelho furtado e queria os dois de volta.

O dono da loja disse que devolveria os dois celulares, mas que, para isto, era preciso pagar R$ 250,00. Segundo o acusado, este foi o valor que ele pagou pelos aparelhos para um terceiro indivíduo.

O policial, ainda se fingindo de cliente, concordou em pagar o valor.

Foi então que o acusado ligou para seu irmão, para que ele trouxesse o outro aparelho, que estava em sua casa. Com os dois aparelhos em mãos, o policial então deu voz de prisão para o vendedor.

A vítima reconheceu os dois celulares furtados e o caso foi registrado como flagrante de receptação no Plantão Central da Polícia Civil.

📲 Receba notícias no seu celular pelo WhatsApp do Jo rnal Em Pauta ou Telegram
📲 Siga o Bragança Em Pauta no Instagram e no Bluesky

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *