Homem é preso após agredir cão em Bragança Paulista

Mais um caso de maus-tratos a animais foi registrado em Bragança Paulista. Um homem foi preso na noite de domingo (23), acusado de agredir um cachorro no Bairro Cidade Planejada I.
Por volta das 19h, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente recebeu, via WhatsApp, uma denúncia relatando que um cão havia sido agredido com pauladas pelo próprio tutor. Na denúncia, havia um vídeo que, além de registrar o ocorrido, mostrava que a cadela apresentava ferimentos, sangramento e tremores, sinais evidentes de medo e dor.
Após análise das imagens, a Polícia Civil foi acionada e, junto com os profissionais da Secretaria do Meio Ambiente, se deslocou até o local por volta das 20h45.
O portão da residência estava semiaberto e havia no local uma motocicleta com “placa artesanal”, o que levantou outras suspeitas além da denúncia de maus-tratos. Diante da situação de flagrante, a equipe entrou no quintal e encontrou a cadela acuada e presa por uma corda curta, que restringia seus movimentos.
Diante do cenário constatado, os investigadores da Polícia Civil bateram na porta do imóvel e o tutor do animal recebeu voz de prisão. Ele ainda reagiu e tentou fugir, mas contido pelos agentes da Polícia Civil e conduzido ao Plantão Central, onde o caso foi registrado.
O animal foi resgatado pelo SAMUVET e levado para o Abrigo Municipal para receber o atendimento necessário.
Durante a vistoria no quintal, os policiais constataram que a moto com placa artesanal era fruto de crime, sendo a mesma recolhida.
Denúncias e adoções
Após receber os cuidados necessários, o animal deve ser encaminhado para adoção. Em caso de denúncias de maus-tratos, aliás, em Bragança Paulista, o contato da Divisão do Bem-Estar Animal (DIBEM) é o (11) 4034-6780 e o WhatsApp (11) 4033-1870. Já o da Delegacia Seccional é o número (11) 4032-5513.
Aqueles interessados em adotar um animal de estimação podem visitar o Canil Municipal, gerido pela ONG Faros D’Ajuda, que fica na Rua Oswaldo Pinto de Moraes, s/n°, no Residencial Hípica Jaguari. As visitas para adoção ocorrem de segunda-feira a sábado, inclusive feriados, das 9h às 16h, e não é necessário pré-agendar.
Para outras notícias relacionadas a bichos de estimação e causas animais acesse o Em Pauta PET.
Receba notícias no seu celular pelo WhatsApp do Jornal Em Pauta ou Telegram
Siga o Bragança Em Pauta no Instagram e no Twitter