Idoso é preso por estupro de vulnerável e encaminhado à cadeia
Durante audiência de custódia, ele permeneceu preso e pode ser condenado a até 15 anos de prisão
No último final de semana, um caso de estupro de vulnerável, que vitimou um menino de 9 anos foi registrado em Bragança Paulista. O acusado pelo crime é um idoso de 61 anos, que foi preso em flagrante.
Consta em boletim de ocorrência que na tarde de sábado (19) a Guarda Civil Municipal, bem como um policial civil foram acionados pela mãe da vítima no bairro do Jardim das Laranjeiras.
A solicitante, mãe da criança, relatou que o filho saiu para dar uma volta nos arredores de sua casa e retornou logo depois, muito nervoso.
A criança dizia que um homem o abordou oferecendo balas e o convidou para entrar em sua casa. O menino entrou, atraído pela bala e o homem o trancou na residência e mandou que ele tirasse a roupa, começando a passar a mão em todo seu corpo, inclusive em suas partes íntimas.
Ainda de acordo com os relatos da mãe, a vítima disse que precisava voltar para casa, pois sua mãe devia estar procurando por ele e conseguiu escapar.
O caso rapidamente repercutiu no bairro. Em seguida, quando a equipe da GCM chegou, a população já estava inflamada, querendo linchar o homem.
De acordo com o boletim de ocorrência, ele foi preso e dentro de sua casa, os agentes de segurança verificaram que existia muitos brinquedos e doces. No Plantão Central da Polícia Civil, ficou constatando-se que ele possui vasta ficha criminal, inclusive com passagem por homicídio. Portanto, acabou autuado em flagrante por estupro de vulnerável.
AUDIÊNCIA DE CUSTÓDIA
A reportagem do Em Pauta apurou que em audiência de custódia, a prisão em flagrante foi convertida em prisão preventiva. Depois disso, ele foi encaminhado a uma penintenciária de Sorococaba.
O CRIME
O estupro de vulnerável é um crime previsto no artigo 217 – A, do Código Penal Brasileiro. Ou seja, a tipificação é aplicada a qualquer pessoa que mantenha conjunção carnal ou pratique outro ato libidinoso com menor de 14 anos. Aliás, a pena prevista é de reclusão de 8 a 15 anos.
DENÚNCIAS
Denúncias relacionadas a este preso ou qualquer outro crime envolvendo vulneráveis, podem ser realizadas na Delegacia de Defesa da Mulher de Bragança Paulista, no telefone (11) 4033-2700. Ou ainda no Conselho Tutelar de Bragança Paulista, por meio do telefone (11) 4033-7568.
Receba notícias no seu celular pelo WhatsApp do Jornal Em Pauta ou Telegram
Siga o Bragança Em Pauta no Instagram e no Bluesky