Incidentes extracampo são registrados no estádio do Bragantino

Incidentes extracampo são registrados no estádio do Bragantino

Não bastasse a má fase no Campeonato Brasileiro 2022 e a 13ª colocação na competição, o clima no Red Bull Bragantino está tenso também fora de campo.

A partida contra o Santos, em Bragança Paulista, na noite de segunda-feira (17) foi marcada por incidentes como invasão ao campo, briga no setor de cativas do estádio, ofensas contra uma repórter que trabalhava na transmissão e o jogador Luan Candido fazendo gestos obscenos para sua própria torcida.

[exactmetrics_popular_posts_inline]






NA DELEGACIA

De acordo com informações do tenente Silvério, responsável pelo policiamento no estádio do Bragantino, a Polícia Militar conduziu ao Distrito Policial dois torcedores. Um adolescente por invadir o gramado e outro maior de idade, por tentar agredir um segurança particular. Na Polícia Civil, ambos foram autuados no artigo 41 B do Estatuto de Defesa do Torcedor, que refere-se à prática de promover tumulto.

Antes de invadir o gramado o adolescente estava na torcida do Red Bull Bragantino mas quando entrou em campo se dirigiu até o jogador Carlos Sánchez, do Santos, para pedir a camisa, o que indica que possivelmente era torcedor do Peixe e não do Massa Bruta.

Ao término do segundo tempo, uma confusão ocorreu no setor de cadeiras cativas e inclusive seguranças particulares tiveram que retirar à força alguns torcedores do estádio. Uma funcionária do clube chegou a ficar ferida neste incidente.

Durante a partida, uma repórter da TV Globo foi alvo de ofensas machistas e relatou isso em suas mídias sociais. Outros profissionais de imprensa também se manifestaram nas redes sociais contra as injustas agressões verbais sofridas.

Por fim, quem também se meteu em confusão foi o lateral esquerdo Luan Cândido. Ao ser substituído aos 34 minutos do segundo tempo, além de se recusar a cumprimentar o treinador Maurício Barbieri, mostrou o dedo do meio para a torcida, que o criticava.

“O LUAN ERROU”, AFIRMA BARBIERI

“Eu acho que o Luan errou, de maneira nenhuma eu vou defender o comportamento do Luan. Agora as coisas não acontecem por acaso. O Luan é um atleta jovem que precisa aprender a controlar suas emoções, precisa aprender a controlar o seu ímpeto e não responder as provocações e xingamentos do torcedor. O torcedor também não tem salvo-conduto pra fazer tudo que ele quer e deseja a todo momento. Porque isso é uma arena de futebol e não uma arena de guerra”, disse o técnico do Red Bull Bragantino, Maurício Barbieri.

“Depois não me adianta perguntar o que eu acho de invasão de campo, se a gente acha normal o torcedor ficar debruçado em cima da arquibancada xingando até a última geração do jogador, humilhando ele, humilhando os familiares, porque isto também não é torcer”, refletiu.

“Da mesma forma que o Luan precisa aprender a controlar seus sentimentos e suas emoções – e eu não estou defendendo ele de nenhuma maneira, também não é nada bonito o torcedor ter o tipo de comportamento que ele tem”, complementou Barbieri.

PEDIDO DE DESCULPAS

O atleta Luan Cândido foi multado pelo Red Bull Bragantino por causa da sua atitude.

Na tarde de hoje (18) publicou uma vídeo no seu Instagram pedindo desculpas a todos  “Venho aqui pedir desculpas ao torcedor e ao Maurício também pelo ocorrido de ontem. Não foi intenção nenhuma, estava com a cabeça quente sobre o resultado do jogo. Pode ter certeza que isso não vai se repetir. Que a gente possa reverter essa situação, que a gente está”, disse.

📰  Saiba tudo sobre o  Red Bull Bragantino
📲Entre nos grupos de notícia do WhatsApp do Jornal Em Pauta ou do Telegram
📲 Siga o Bragança Em Pauta no Instagram e no Twitter




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *