Jovem de Serra Negra é aprovado em processo seletivo para a Escola de Balé Bolshoi

Jovem de Serra Negra é aprovado em processo seletivo para a Escola de Balé Bolshoi

Isaac fará parte de uma das principais escolas de balé do mundo. 

 

O bailarino Isaac Damaceno de Lima foi aprovado na seletiva para fazer parte da Escola de Balé Bolshoi, uma das mais conceituadas do planeta. Aos 11 anos de idade, o garoto Serra Negra passou por um dos processos mais disputados do país, com 3.885 candidatos para apenas 40 vagas oferecidas, sendo um dos selecionados.

O aluno que começou na dança através da Escola Talento, graças a uma bolsa oferecida pela professora Dayane Rezende, que percebeu seu talento no início, fez parte também do projeto “Ballet do CRAS”, em Serra Negra. Dayane nos contou que seus movimentos, flexibilidade, postura e condições físicas seriam ideais para seguir um caminho de sucesso na dança.





“Percebi que as condições de Isaac eram excelentes para receber a técnica da Dança Clássica, e em apenas 2 anos de práticas no Balé Clássico, ele desenvolveu uma performance incrível”, disse a professora.

O processo seletivo da Escola Bolshoi acontece em duas fases, onde na primeira, uma seletiva em cada estado brasileiro escolhe os melhores para seguir para a seletiva nacional, em Joinville, sede da escola. 

“Preparei o Isaac para qualquer que fosse o resultado da seletiva, e o fiz entender que mesmo não passando nos testes, seus atributos o levariam para um caminho de sucesso”, comentou Dayane.

Realizada em Joinville, Santa Catarina, em meados de outubro, a seletiva final contou com a participação em massa de bailarinos de todo o Brasil. Havia em média 100 candidatos para cada vaga, onde apenas 20 meninos e 20 meninas foram selecionados. 

“Foi muito legal, mas também fiquei nervoso com a presença do grande número de professores”, comentou Isaac.

Aprovado na seleção, Isaac iniciará à partir de fevereiro, uma jornada de 8 anos de estudos na Escola Bolshoi para formação técnica em Dança Clássica, no período de contraturno escolar. Longe de sua família e com uma nova vida, a professora destaca a importância que ela e seus familiares têm em auxiliar Isaac diante de tantas mudanças. 

“Muita emoção, alegria e orgulho pela conquista desse abençoado aluno. Um menino talentoso, carismático e determinado, que descobriu seu talento para o Balé Clássico há apenas dois anos, encantou e emocionou a todos em suas apresentações. Quero agradecer à Escola Maria do Carmo, responsável pela arrecadação de verbas para que pudéssemos ir até Joinville, à Escola Talento, que vendeu as rifas, e a todos que de alguma forma contribuíram para a realização desse grande sonho”, agradeceu Dayane, que acompanha Isaac desde o início.

A despedida de Isaac da escola atual acontece no “Giselle (Ballet em 2 atos)” nos dias 31 de novembro e 1 de dezembro, às 19h30, no Centro de Convenções de Serra Negra.

📲Entre nos grupos de notícia do WhatsApp do Jornal Em Pauta ou do Telegram
📲 Siga o Bragança Em Pauta no Instagram e no Twitter

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *