Leilão de área do antigo hospital da Unimed ocorre nesta semana

Leilão de área do antigo hospital da Unimed ocorre nesta semana

Está marcado para esta semana o Leilão Público para passar à iniciativa privada o terreno do antigo Hospital da Unimed, localizado no Lago do Taboão, avaliado em mais de R$ 3 milhões e 500 mil.

Na oportunidade, serão leiloados ainda outros terrenos e imóveis de menor valor, bem como veículos, máquinas, materiais e utensílios diversos. O terreno localizado na Avenida Salvador Markowicz é disparado o de maior avaliação monetária, de todos os itens do leilão: R$ 3.581.500,00.

O leilão está programado para ocorrer na quinta-feira (8), às 10h, na sede da Secretaria Municipal de Segurança e Defesa Civil, localizada na Avenida Francisco Samuel Luchesi Filho, n° 42, Jd. Júlio Mesquita. Todas as informações referentes aos lotes do Leilão 001/2023 estão disponíveis no site da Prefeitura ou ainda no site da leiloeira responsável. Este ocorrerá de forma presencial e online, de forma simultânea.

TERRENO INSERVÍVEL?

Em setembro de 2023, durante a tramitação na Câmara, a Prefeitura tratou estes espaços como “terrenos avulsos e em áreas urbanizáveis e inservíveis para a construção de bens públicos” (foto). O terreno está localizado em uma das áreas mais nobres de Bragança Paulista e, por isso, parte dos vereadores ressaltaram no debate que ele não é inservível como alegou a Prefeitura.

Por fim, o Projeto de Lei Complementar que autoriza a Prefeitura de Bragança Paulista a realizar a venda de imóveis urbanos de sua propriedade acabou aprovado com 15 votos favoráveis e apenas 4 contra.

O então líder do prefeito na Câmara e hoje funcionário comissionado da Prefeitura, Sidiney Guedes, chegou a dizer em Audiência Pública que este seria “o pior terreno”, alegando que ninguém quis arrematá-lo judicialmente.

Durante todo o histórico de aquisição do espaço, desde o Governo Jesus Chedid, a Prefeitura tratou o local como apto a receber equipamentos públicos, como Unidade de Saúde por exemplo. Até o mês de junho de 2023, a Secretaria de Comunicação afirmava que “o prédio poderia ser usado para instalação de equipamentos públicos, centros comunitários, ou outras destinações que atendam a população”.

📲Entre nos grupos de notícia do WhatsApp do Jornal Em Pauta ou do Telegram
📲 Siga o Bragança Em Pauta no Instagram e no Twitter

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *