Mendonça + Verde: a responsabilidade é de todos nós!

Mendonça + Verde: a responsabilidade é de todos nós!

A utilização das sacolas plásticas em supermercados sempre foi um assunto polêmico, mas essa discussão nunca deixou de ser importante, considerando o impacto que causam ao meio-ambiente.

Numa iniciativa de conscientizar e reduzir o uso das sacolas, os Supermercados Mendonça lançaram a campanha Mendonça + Verde.

Entre as ações da campanha e com o objetivo de oferecer uma opção sustentável ao consumidor, o Mendonça irá oferecer a Ecobag Mendonça + Verde, no Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado em 5 de junho.

No dia do Meio Ambiente, clientes “Mais Amigo Mendonça – que possuem o App” – terão sessenta por cento de desconto, ou seja, informando o CPF no Caixa, poderão adquirir a Ecobag por R$ 6 Reais, sendo o limite de duas sacolas por cliente. Acima dessa quantidade, o valor passa a ser de R$ 15 Reais (incluso apenas o custo e os impostos), tanto para clientes que possuem o App quanto para outros clientes que as queiram adquirir, pois permanecerão à venda após essa data.

O Mendonça entende que a conscientização deve partir de dentro para fora, portanto, além da Ecobag, também foram ministradas palestras entre os colaboradores pelo professor Joaquim Gilberto de Oliveira, que trabalha com análise de contaminantes ambientais e é docente na Universidade São Francisco, nas áreas de química, bioquímica, entre outras. O palestrante esclareceu que alguns tipos de sacolas podem produzir substâncias tóxicas durante sua decomposição, poluindo o meio-ambiente, e citou um dado importante da cartilha da Abras (Associação Brasileira de Supermercados), de que, no Brasil, estima-se o consumo de 15 bilhões de sacolas por ano.

Algumas das informações e orientações passadas pelo professor Joaquim, compõem banners veiculados nas duas lojas dos Supermercados Mendonça, que também fazem parte dessa estratégia de conscientização.

Renata Mendonça, Prof. Joaquim e Andressa Mendonça durante lançamento do programa Mendonça Mais Verde.

“Sabemos que deixar de utilizar totalmente as sacolas plásticas é difícil, mas é importante o reuso ou o descarte correto, por exemplo, pois podem acumular água parada e ajudar na proliferação do mosquito da Dengue, que vem sendo uma grande dificuldade enfrentada em Bragança Paulista nos últimos tempos. Cada sacolinha a menos importa”, reforçou a Direção do Mendonça. “Esse é apenas o início do Mendonça + Verde. Todos os anos, a partir de agora, no período que antecede o Dia Mundial do Meio Ambiente, o Mendonça irá propor novas ações de conscientização e convoca tanto colaboradores quanto clientes a se engajarem na proposta, com sugestões de sustentabilidade e cuidado com o meio-ambiente, afinal, a responsabilidade é de todos nós”, finaliza.

Sugestões podem er enviadas ao e-mail: [email protected]

📲 Receba notícias no seu celular pelo WhatsApp do Jornal Em Pauta ou Telegram
📲 Siga o Bragança Em Pauta no Instagram e no Twitter

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *