“Não sou inimiga do prefeito. Não sou oposição”, diz Gi Borboleta
Durante a 15ª Sessão Ordinária do ano, na terça-feira (14), a vereadora e presidente da Câmara Municipal Gi Borboleta, utilizou a tribuna para ‘colocar panos quentes’ no embate que teve com o prefeito Amauri Sodré, na última semana.
“Perdido e irresponsável”, foram alguns dos adjetivos utilizados por Gi Borboleta ao se referir a Amauri. Ambos pertencem ao partido União Brasil, presidido pelo deputado estadual Edmir Chedid. Agora, a vereadora pregou um discurso de união e descartou um suposto racha no Grupo Chedid.
“Eu não rompi com o meu grupo político. É o grupo político em que eu milito há mais de 30 anos e pretendo continuar lá pelo resto da minha vida, porque eu acredito no projeto, acredito no trabalho, acredito na proposta desse grupo político. Continuo com meu grupo político, em momento algum, tornei a questão pessoal. Não sou inimiga do prefeito Amauri Sodré. Estamos no mesmo grupo, não sou oposição a ele. Eu apoio o meu grupo político na administração da cidade, mas às vezes a gente precisa dar um puxãozinho de orelha para que as coisas tenham mais celeridade. Isso foi necessário”, disse.
GI X AMAURI
Embora o discurso seja no tom ‘paz e amor’ e Gi Borboleta tenha afirmado que “queiram ou não eu estarei ao lado do prefeito em fotos”, eles, que antes eram vistos quase que diariamente juntos em eventos, deixaram de ter aparições públicas conjuntas. Desde quando Gi afirmou que o prefeito estava perdido, a dupla não publicou mais fotos e vídeos lado a lado.
- No dia 10 de maio, Gi Borboleta não compareceu na entrega da reforma do prédio onde funcionará a Casa de Passagem, onde Amauri estava.
- No dia 10 de maio, Gi Borboleta não compareceu no lançamento do Maio Cultural, onde Amauri estava.
- No dia 10 de maio, Gi Borboleta não compareceu na assinatura da Ordem de Serviço para aplicação de Tratamento Anti-pó na Estrada Municipal Aurélio Frias Fernandes, onde Amauri estava.
- No dia 13 de maio, Gi Borboleta não compareceu na assinatura de Ordem de Serviço para instalação de 31 placas de energia fotovoltaica na Escola Municipal Prof. Dr. Francisco Murilo Pinto, no Jardim Águas Claras e também Ordem de Serviço para cobertura da locomotiva que está no Lago do Taboão, onde Amauri estava.
- No dia 13 de maio, o prefeito Amauri Sodré não compareceu na reunião política do Grupo Chedid na Morada das Pedras, envolvendo 9 partidos aliados. Gi Borboleta compareceu.
De acordo com o presidente do União Brasil, Edmir Chedid, o prefeito Amauri Sodré é o candidato natural do Grupo Chedid nas Eleições de outubro de 2024. Já, Gi Borboleta pré-candidata a vice-prefeita.
Receba notícias no seu celular pelo WhatsApp do Jornal Em Pauta ou Telegram
Siga o Bragança Em Pauta no Instagram e no Twitter