NBA: Jogadores internacionais brilham na temporada 2024/25; conheça os favoritos

NBA: Jogadores internacionais brilham na temporada 2024/25; conheça os favoritos
Foto: AppsHunter.IO

A temporada 2024/25 começou na NBA e, um dos atrativos, é o número de atletas estrangeiros disputando a principal liga de basquete do mundo. São 125, representando 43 países diferentes. 

Portanto, os novos talentos internacionais da NBA já movimentam os mercados em casas de apostas no Brasil e no mundo. Jogue com responsabilidade. 

É a quarta vez que a marca de 120 estrangeiros é quebrada na NBA, e temos um brasileiro representando o país, Gui Santos, que defende o Golden State Warriors. 

Quem mais conta com atletas na liga, fora os Estados Unidos, é o Canadá, com 21 jogadores. Além disso, França, Austrália, Alemanha e Sérvia contam com seis cada. 

Expansão da liga conta com grandes nomes estrangeiros 

A NBA está longe de ser apenas uma liga americana, pois já conta com uma grande expansão, com atletas de todo o mundo e de muita qualidade. Como comparativo, nas últimas seis temporadas foram três MVPs estrangeiros. 

Giannis Antetokounmpo (Grécia), Joel Embiid (Camarões) e Nikola Jokic (Sérvia) foram os MVPs. Outro ponto é que desde 2018/19 os times do All Star Game contaram com no mínimo cinco estrangeiros no elenco em todas as edições. 

Em um momento onde LeBron James, Kevin Durant e Stephen Curry caminham para o final de suas respectivas carreiras, jovens estrangeiros surgem como possíveis destaques nos próximos anos. 

Nessa linha, o esloveno Luka Doncic, do Dallas Mavericks; o canadense Shai Gilgeous-Alexander, do Oklahoma City Thunder; e o francês Victor Wembanyama, do San Antonio Spurs, são três nomes unanimidades entre os analistas, pois já jogam em alto nível. 

Tudo isso comprova que a NBA não é uma liga de basquete apenas dos Estados Unidos, mas sim Mundial, reunindo as principais estrelas em atividade. 

Quais os favoritos para 2024/25? 

Atual campeão, além de ser o maior vencedor com 18 títulos, o Boston Celtics é o favorito para vencer novamente a NBA, mas a tarefa não será fácil. Para isso, apostaram na manutenção do elenco, com nomes como Jayson Tatum, Jaylen Brown e Jrue Holiday. 

Em segundo lugar, apostando no super trio de estrelas, Kevin Durant, Bradley Beal e Devin Booker, aparece o Phoenix Suns, que busca tirar do papel esse favoritismo. 

Vice-campeão, o Dallas Mavericks segue com suas duas estrelas, Luka Doncic e Kyrie Irving. Além disso, trouxeram o multicampeão pelo GSW, Klay Thompson, ocupando o terceiro lugar. 

E por falar no Golden State Warriors, a equipe manteve dois pilares, Stephen Curry e Draymond Green. Além disso, buscou o especialista em bolas de três pontos, Buddy Hield, e aposta na evolução de jovens, como Kuminga. 

Na linha de contar com jovens, o Oklahoma City Thunder fecha o top 5, apostando muito em Shai Gilgeous-Alexander e Chet Holmgren, cada vez mais entrosados e guiando o núcleo de garotos da equipe. 

O Denver Nuggets, campeão em 2022/23, perdeu um pouco de força na questão elenco, mas ainda mantém Nikola Jokic, Jamal Murray e Aaron Gordon, correndo por fora. 

Outros times que não são favoritos, mas merecem destaque, são: Miami Heat, Milwaukee Bucks, Minnesota Timberwolves e Cleveland Cavaliers.

 

📲 Receba notícias no seu celular pelo WhatsApp do Jornal Em Pauta ou Telegram
📲 Siga o Bragança Em Pauta no Instagram e no Bluesky

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *