Novo vídeo mostra ônibus da JTP atropelando idoso na faixa de pedestres

Novo vídeo mostra ônibus da JTP atropelando idoso na faixa de pedestres

Neste domingo (23) completa uma semana que um micro-ônibus da empresa  JTP Transportes atropelou e matou um idoso de 77 anos, no bairro do Cruzeiro, em Bragança Paulista.

Antonio Martiningo, de 77 anos, foi sepultado na segunda-feira (17) no Cemitério da Saudade. Ele foi atropelado em cima da faixa de pedestres do cruzamento da Rua Inverno com a Rua João Franco, revela um novo vídeo do atropelamento.

[exactmetrics_popular_posts_inline]



As novas imagens vão ajudar a Polícia Civil a esclarecer o atropelamento. As imagens são fortes e o Em Pauta optou por congelar o vídeo no momento da colisão.

De acordo com o boletim de ocorrência, a vítima foi arrastada por aproximadamente 150 metros e o motorista fugiu do local do acidente, seguiu seu itinerário e deixou o veículo na garagem da empresa no bairro da Hípica Jaguari e desapareceu.

Mais tarde, se apresentou no Plantão Central da Polícia Civil de Bragança Paulista, onde afirmou em depoimento que não percebeu que havia atropelado uma pessoa. Sobre o fato de ter deixado o veículo na garagem e ter saído às pressas, alegou que estava passando mal e pediu para ir embora do serviço.

Ele acabou indiciado por homicídio culposo (sem intenção de matar) na direção de veículo automotor, com agravante de deixar de prestar socorro à vítima de acidente e no exercício da profissão de transporte de passageiros. Por ter se apresentado espontaneamente, o delegado de plantão deliberou pela não prisão em flagrante e ele responderá pelo crime de trânsito em liberdade. O inquérito policial foi instaurado e o caso permanece em investigação.

O ônibus envolvido no caso, um Mercedes Benz / Marcopolo Senior, de cor azul, placas KXU-6H09, ano de fabricação 2015 foi periciado pela Polícia Científica na  garagem da JTP.

📲 Receba notícias no seu celular pelo WhatsApp do Jornal Em Pauta ou Telegram
📲 Siga o Bragança Em Pauta no Instagram e no Twitter

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *