Obra atrasada: Parque da Juventude não fica pronto no prazo

Obra atrasada: Parque da Juventude não fica pronto no prazo

O local foi alvo de fiscalização do vereador Quique Brown, que enviará documentação ao Ministério Público 

Mais uma obra atrasada sob responsabilidade da Prefeitura de Bragança Paulista é a construção do Parque da Juventude, no local da antiga Concha Acústica.

Em janeiro de 2023, teve início as obras que deveriam ficar prontas em um ano. Especificamente em 9 de janeiro de 2024, conforme indica a placa da obra. Todavia, o primeiro vencimento não foi cumprido e um aditamento de prazo foi realizado, com conclusão prevista para 9 de junho, o que novamente não aconteceu.

A obra estava orçada inicialmente em R$9.994.613,75 e o contrato foi assinado com a empreiteira Teto Construtora S.A em 5 de janeiro de 2023. Mas um aditamento de valor aumentou o preço para R$ 10.908.990,77.

O aditivo de prazo e o aditivo de valor não foram publicado no Portal da Transparência, somente na Imprensa Oficial do município. A ideia da Prefeitura é transformar o local em um moderno Complexo Turístico de Esporte e Cultura Urbana com área de lazer e entretenimento ao ar livre.

Na ocasião do início das obras, em entrevista ao Em Pauta, o prefeito Amauri Sodré afirmou que esperava que a chuva não atrapalhasse o andamento das obras e caso o contrato não seja concluído no período correto haveria multas. “Sou prefeito fiscal”, disse em seu discurso para a empreiteira. Até o momento, a Secretaria de Comunicação da Prefeitura não divulgou nenhuma multa à Teto Construtora S.A.

FISCALIZAÇÃO 

O vereador Quique Brown esteve no local na segunda-feira (10) e afirmou que o empreendimento de quase 11 milhões de reais “foi anunciado no meio daquele escândalo do pacote de obras e na ocasião o Grupo Chedid informou que neste obra em específico não haveria problema algum e todos os prazos seriam devidamente cumpridos, o que mais uma vez não aconteceu”.

“Estou aqui para fazer um relatório fotográfico que vai ser juntado a um vasto material que possuo a cerca deste tema e tentar anexar ao inquérito das obras abandonadas“, informou o parlamentar.

“Este é o nosso intuito, fazer com que as coisas andem na nossa cidade. O que infelizmente só tem ocorrido quando a Justiça intervém, na maioria das vezes”, concluiu Quique Brown.

📲Entre nos grupos de notícia do WhatsApp do Jornal Em Pauta ou do Telegram
📲 Siga o Bragança Em Pauta no Instagram e no Twitter

Um comentário em “Obra atrasada: Parque da Juventude não fica pronto no prazo

  1. É Bragança a passos de cágado, com essa adm não há uma obra dentro, do prazo tudo parado,.agora tem dinheiro pra subsidiar os ônibus + de 10,00 por passageiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *