Obra da ponte da Felipe Siqueira é adiada em 60 dias

Obra da ponte da Felipe Siqueira é adiada em 60 dias

A Prefeitura de Bragança Paulista adiou em 60 dias o prazo para conclusão da obra da ponte da Rua Felipe Siqueira e de alargamento do córrego. A intervenção ocorre nas imediações da Avenida dos Imigrantes e do bairro Santa Luzia.

Consta do Extrato de Aditamento n° 01 da obra que o aditivo de prazo à construtora Verdebianco Engenharia Eireli é válido até 4 de maio de 2025. Portanto, a empresa tem ainda 40 dias para concluir a obra.

A reportagem do Em Pauta esteve no local na tarde desta terça-feira (25). E a obra aparenta estar em estado adiantado. Portanto, espera-se que este novo prazo seja cumprido.

De acordo com a placa da obra, ela teve início em 5 de novembro de 2024 e deveria ter ficado pronta em 4 meses, o que não ocorreu. O valor total do investimento público é de R$ 1.388.253,87.

Segundo a Prefeitura de Bragança, no local ocorre a instalação de duas linhas de aduelas para ampliar a capacidade de escoamento do córrego. Além da construção de muros de contenção em gabião, drenagem e pavimentação. Na última sexta-feira (21), o prefeito Edmir Chedid publicou uma foto vistoriando esta obra.

CONTRATO DE 2023

Este foi o 1° aditamento de prazo desta obra. E não ocorreu aditamento de valor, de acordo com informações do Portal da Transparência.

Aliás, o contrato foi assinado ainda na gestão de Amauri Sodré, em julho de 2023. Todavia, as obras tiveram início somente no final de 2024. Membros da atual gestão assinam o documento, como o ex-secretário de Obras de Amauri e atual assessor de Edmir, Benedito Carvalho Junior, e o ex-Chefe de Gabinete de Amauri e atual secretário de Assuntos Jurídicos de Edmir, José Galileu de Mattos.

📲 Receba notícias no seu celular pelo WhatsApp do Jornal Em Pauta ou Telegram
📲 Siga o Bragança Em Pauta no Instagram e no Bluesky

Um comentário em “Obra da ponte da Felipe Siqueira é adiada em 60 dias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *