‘Oficina de Pipas’ orienta crianças sobre perigo do cerol

‘Oficina de Pipas’ orienta crianças sobre perigo do cerol
Foto: Filipe Granado

No mês de julho, o ECOA (Espaço de Convivência e Aprendizado) de Bragança Paulista conta com uma programação especial de férias para crianças e adolescentes assistidos pela entidade.

A programação conta com brincadeiras musicais, caça ao tesouro e a cápsula do tempo, atividades de circo, visitas ao Jardim Público e Centro Cultural Teatro Carlos Gomes e oficinas.

[exactmetrics_popular_posts_inline]



Uma destas oficinas foi a ‘Oficina de Pipas’, ocorrida na última semana na sede da entidade e contou com a participação de aproximadamente 60 crianças e adolescentes. Na oportunidade, eles aprenderam sobre a histórias da pipas, pandorgas e papagaios; a importância deste ainda estudo para criação até mesmo do avião; o seu uso para medição de temperaturas em séculos passados; os tipos de pipas em outros países e ainda a parte prática, de fazerem suas próprias pipas.

E o ECOA aproveitou dois incidentes recentes ocorridos em Bragança Paulista, com motociclistas, para falar às crianças e adolescentes que o uso do cerol em linhas de pipas além de ser perigoso e pode ser até fatal, é proibido por lei. “Da nossa parte é muito grande a preocupação para que as crianças não façam uso do cerol. Como crianças eles não veem esse perigo que a gente vê e precisamos mudar essa cultura e trazer conscientização, citando esses exemplos dos acidentes que aconteceram em Bragança”, explicou Eledi Gonçalves, gestora da entidade.

“Na oficina eles tiveram todos os materiais, poderão levar as pipas para casa. Soltaram pipas aqui mesmo e além de aprender, estão se divertindo. Esperamos uma mudança de consciência e mostrar a importância em fazer a brincadeira sem levar nenhum perigo para outras pessoas”, complementou Eledi.

Inclusive, um dos motociclistas que ficou ferido em Bragança enviou um vídeo para o ECOA, para falar sobre o trauma e ferimentos que enfrentou, devido ao uso do cerol.

ECOA

O Espaço de Convivência e Aprendizado (ECOA) é uma instituição sem fins lucrativos, criada em novembro de 2007, que realiza diversos projetos focados no acolhimento afetivo e aprendizado de crianças e adolescentes, através de atividades que busquem o fortalecimento dos vínculos familiares e sociais.

São atendidas crianças e adolescentes com idades entre 6 e 15 anos e seus familiares, moradores dos bairros da região do Recanto Maranata, Paturi, Toró e adjacentes.

Quem quiser colaborar com a Instituição de outras formas pode entrar em contato nos telefones (11) 4035-2197 ou (11) 94340-1876.

Entre nos grupos de notícia do WhatsApp do Jornal Em Pauta ou do Telegram
📲 Siga o Bragança Em Pauta no Instagram e no Twitter

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *