Ônibus quebrado provoca nó no trânsito da Pires Pimentel
Quem precisou utilizar a Avenida Antonio Pires Pimentel na manhã desta quarta-feira (13) precisou ter muita paciência. A quebra de um ônibus causou interdição da via e provocou um verdadeiro nó no trânsito, tanto para quem seguia no sentido Taboão/Prefeitura, quando para quem seguia na direção do bairro do Lavapés.
A redação do Em Pauta recebeu fotos, vídeos e relatos de motoristas, usuários de ônibus e até mesmo pedestres, reportando a intercorrência. No local havia equipes da Secretaria de Mobilidade Urbana agindo para minimizar os impactos no trânsito.
De acordo com Rogério Crantschaninov, secretário municipal de Mobilidade Urbana, um ônibus de turimo quebrou nas proximidades do cruzamento da Travessa Itália com a Avenida Antonio Pires Pimentel, no sentido Taboão. “Determinei que fosse realizada sua recolha, por obstrução de via”, disse.
De acordo com Rogério, o motorista estava aguardando a chegada de um mecânico de São Paulo, mas não seria possível aguardar este tempo e por isto a remoção e recolha ao pátio foi solicitada pela pasta de Mobilidade.
Em contrapartida, agentes de trânsito estão realizando operação manual do semáforo e operação ‘Pare e Siga’, utilizando a via não obstruída. “Orientamos a população a evitar rota pela Pires Pimentel nesta manhã e que busque vias paralelas”, solicita o secretário de Mobilidade Urbana.
AUMENTO DE ÔNIBUS QUEBRADOS DA JTP
Embora desta vez o veículo quebrado não seja da empresa JTP Transportes / COM Bragança, o Em Pauta também tem recebido nas últimas semanas uma série de reclamações sobre veículos quebrados no transporte público municipal.
Aliás, sobre este tema, Rogério Crantschaninov confirmou o aumento de casos. “Temos notado sim um aumento de reclamações. Parte destas reclamações, pedimos o relatório da própria empresa e ela diz que o ônibus foi para oficina, foi realizada toda revisão e que não encontraram defeito”, argumentou.
“Estamos averiguando isso, parte das reclamações. Portanto, em função deste aumento de número de reclamações, estamos intensificando nossa vistoria na frota”, adiantou o secretário.
OUVIDORIA
Portanto, reclamações sobre serviços públicos podem ser formalizadas na Ouvidoria da Prefeitura. Os canais de atendimento são o e-nail [email protected], o Whatsapp: (11) 93380-4767, o telefone: (11) 4034-7149. E também presencialmente no Paço Municipal, localizado na Avenida Antonio Pires Pimentel, n° 2015, no Centro, de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h.
Foto (direita): Shel Almeida
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