Operação “Truque na Bomba” fiscaliza postos de combustíveis

Operação “Truque na Bomba” fiscaliza postos de combustíveis

Nesta quarta-feira (9), a Delegacia Seccional, a Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) e o Instituto de Pesos e Medidas do Estado realizaram uma operação em Bragança Paulista para fiscalizar postos de combustíveis.

De acordo com o balanço divulgado pela Polícia Civil, foram fiscalizados 10 estabelecimentos comerciais, e um deles, localizado nas imediações do Lago do Taboão, teve todas as suas bombas lacradas.



Os policiais e fiscais verificaram, nos postos, questões relacionadas à possível adulteração de combustível, à aferição das bombas e outras eventuais irregularidades administrativas. “Todas as bombas estavam com problema de aferição. De cada 21 litros, só iam 20 litros para o tanque de combustível”, relatou o delegado Sandro Montanari ao Em Pauta.

“Além disso, é um posto de ‘bandeira branca’, mas mantém a bandeira de uma rede de combustíveis famosa. Está errado, e nós não vamos permitir que isso aconteça”, complementou o delegado.

A reportagem apurou ainda que o gerente do estabelecimento recebeu voz de prisão. Ele foi autuado em flagrante por crime contra a ordem pública. Como a pena mínima é de 5 anos de detenção, não lhe foi arbitrada fiança, e ele aguardará audiência de custódia. O proprietário do posto não foi localizado pela polícia.

Portanto, o posto de combustíveis encontra-se lacrado e o inquérito da Polícia Civil foi instaurado.

📲 Receba notícias no seu celular pelo WhatsApp do Jornal Em Pauta ou Telegram
📲 Siga o Bragança Em Pauta no Instagram e no Bluesky

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *