Pai e filho são presos por cultivar maconha em Bragança Paulista

Pai e filho foram presos pela Polícia Militar por cultivar maconha na própria residência da família, em Bragança Paulista. A prisão aconteceu na tarde de quarta-feira (9).
Os policiais estavam em patrulhamento no centro da cidade quando abordaram um indivíduo que demonstrou nervosismo ao notar a presença da polícia. Ele foi abordado e, a princípio, nada de ilícito foi encontrado.
Ao ser questionado, no entanto, o homem de 51 anos afirmou ser usuário de entorpecentes, alegando possuir “laudo médico para uso”, além de informar que cultivava algumas plantas de maconha em sua residência na Vila Aparecida.
Imediatamente, os policiais se deslocaram até a casa, onde encontraram 17 pés de maconha, sendo 12 deles com cerca de dois metros de altura e 5 com aproximadamente 30 centímetros. No local também havia uma porção da mesma substância e dois aparelhos celulares.
Na residência, o filho, de 23 anos, confessou que ajudava no cultivo das plantas e afirmou não possuir qualquer autorização para tal prática.
Diante dos fatos, pai e filho foram presos em flagrante pelo crime de tráfico de drogas e conduzidos ao Plantão Policial, onde a autoridade de plantão ratificou a voz de prisão, permanecendo ambos à disposição da Justiça.
O caso será investigado pela Polícia Civil.
Receba notícias no seu celular pelo WhatsApp do Jornal Em Pauta ou Telegram
Siga o Bragança Em Pauta no Instagram e no Twitter