Plano Assistencial Pet já é ofertado por empresas aos seus funcionários
Entre os benefícios ofertados por empresas aos seus trabalhadores, como convênio médico, convênio odontológico e vale-alimentação, por exemplo, uma nova modalidade já está sendo praticada por algumas empresas, que entendem que o animal de estimação também é membro da família. Trata-se da assistência médica para o pet.
De acordo com o Radar Pet 2021, realizado pela Comissão de Animais de Companhia (Comac), houve aumento de 30% no número de pets em lares brasileiros durante o isolamento social na pandemia.
[exactmetrics_popular_posts_inline]
O aumento dessa população está totalmente relacionado ao ganho de qualidade de vida das pessoas. Segundo uma pesquisa da Opinion Box, 84% dos tutores de pet no Brasil são mais felizes por terem um animal em casa e 81% são menos estressados por causa da companhia. Os números do mesmo estudo ainda reforçam que os animais de estimação são como filhos para 74% dos entrevistados e que 81% gastariam o quanto dinheiro fosse necessário para manterem os seus pets seguros e saudáveis.
EXEMPLO NA PRÁTICA
Para Eduardo Prazeres, executivo de Recursos Humanos da empresa SoftwareONE, este novo benefício faz parte da estratégia de liderança humanizada da empresa, com foco na satisfação do colaborador. “Existem pessoas que deixam de viajar e mudam a rotina da família por conta do animal de estimação. Por isso, estendemos alguns benefícios também para os pets, pois entendemos que os mesmos são como membros da família”, afirma.
A empresa de serviços de novas tecnologias implementou um pacote de benefícios para pets, com opções gratuitas para urgência e emergência, e a possibilidade da adesão ao plano de saúde pet com descontos.
COMO FUNCIONA O PLANO DE SAÚDE PET?
O benefício contempla, gratuitamente, assistência médica em casos de urgência e emergência. “Nesta modalidade, estão inclusas consultas de urgência e emergência para animais de estimação, que podem ser realizadas em rede credenciada ou no local de preferência do colaborador, neste caso, sendo pago por ele no ato do atendimento e posteriormente reembolsado, de acordo com o teto de gastos previamente definido e informado”, informa. Além disso, também sem custo ao colaborador que aderir ao benefício, está contemplada a documentação pet, bem como uma conta bancária, ambas digitais.
De acordo com pesquisas realizadas pela empresa, a previsão é que cerca da metade dos colaboradores sejam contemplados com o benefício.
Siga o Em Pauta Pet no Instagram
Entre nos grupos de notícia do WhatsApp do Jornal Em Pauta ou do Telegram
Siga o Bragança Em Pauta no Instagram e no Twitter