Polícia Civil frustra tentativa de sequestro de jogador de futebol
A Delegacia Seccional de Bragança Paulista frustrou um plano de tentativa de extorsão mediante sequestro de um jogador de futebol do Red Bull Bragantino. O sequestro ocorreria nesta semana e a vítima foi comunicada antecipadamente da possível realização do crime.
O caso mobilizou nos últimos dias equipes da Seccional, da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) e da Central de Polícia Judiciária (CPJ) e nesta terça-feira (4) o delegado seccional Sandro Montanari prestou as informações sobre o caso.
FALA DELEGADO!
“Houve uma cogitação, onde pessoas pensaram e conversaram a respeito de uma extorsão mediante sequestro. Diante desta informação, sabíamos quem estaria envolvido e uma adolescente acompanhada do Conselho Tutelar espontaneamente prestou esclarecimentos sobre o que aconteceu”, afirmou o delegado seccional.
“Em depoimento, ela fala que trabalhava em uma lanchonete e esse jogador frequentava o local. Eles acabaram tendo um relacionamento amoroso e por ele ser jogador de futebol, uma pessoa que trabalha com ela convidou ela a ‘tirar um dinheiro’ desse jogador”, explicou.
Quando perguntado pela adolescente como isso ocorreria, este homem teria falado sobre realizar o sequestro e pedir dinheiro à família e ao próprio Red Bull Bragantino, que seria dividido entre todos os participantes do crime.
De acordo com Montanari, caberia a garota a tarefa de atrair o jogador até um local ermo e lá ele seria arrebatado e levado até um cativeiro.
“Ela declara que se arrependeu no meio do caminho, quando passa a nutrir um sentimento pelo jogador. Mas ela não sabia como sair disso, pois estava sendo pressionada pelos outros envolvidos, maiores de idade. Ela não contou para o jogador e resolveu procurar a polícia “, afirmou o chefe da Polícia Civil de Bragança Paulista.
“A Delegacia de Investigações Gerais identifica estes dois meliantes. Um deles é achado e colabora com a investigação e diz que realmente eles cogitaram fazer este sequestro e acabaram interrompendo a operação. Seria para acontecer nesta semana”, afirmou ao Em Pauta.
Tanto o jogador de futebol de 18 anos quanto o clube foram comunicados do fato.
INVESTIGAÇÕES CONTINUAM
“São três pessoas identificadas. O fato criminoso noticiado por ela está perfeitamente enquadrado na corrupção de menores. Através de inquérito policial a delegada responsável está investigando outros crimes. Ela pode verificar que houve uma associação criminosa e checar indícios da participação de outros envolvidos, além dos dois já identificados. A partir daí, serão tomadas todas as providências cabíveis”, afirmou Sandro Montanari sobre os próximos passos na investigação.
Aliás, o delegado seccional que optou por não esperar o crime acontecer, garantiu: “Ele corria risco sim, corria um risco efetivo que acabou não dando certo pois houve esta frustração de causa”, disse.
O ATLETA
O Em Pauta apurou que o jogador de futebol é o zagueiro Gustavo Henrique, integrante do time Sub-20 e que já esteve entre os relacionados do time profissional. A última vez foi no jogo contra o Sportivo Luqueño, pela Copa Sul-Americana, no Paraguai, em 16 de maio.
Gustavo Henrique chegou ao Bragantino em 2023, aos 17 anos, vindo das categorias de base do Corinthians. O jovem foi contratado em definitivo, com contrato válido por cinco anos.
O Red Bull Bragantino não se posicionou sobre o caso. E o Em Pauta não conseguiu contato com o atleta.
Receba notícias no seu celular pelo WhatsApp do Jornal Em Pauta ou Telegram
Siga o Bragança Em Pauta no Instagram e no Twitter