Polícia Civil prende três por sequestro em Bragança Paulista

Um caso de extorsão mediante sequestro foi registrado em Bragança Paulista, na segunda-feira (24). A Polícia Civil prendeu três sequestradores e libertou a vítima.
A informação que chegou ao conhecimento da Delegacia Seccional foi que a vítima, de 55 anos, havia saído de casa com sua motocicleta por volta das 9h30 e iria até um estabelecimento comercial no bairro do Parque Brasil.
Foi então que o homem foi sequestrado e obrigado a entrar em um veículo Amarok, ocupado por três homens. A motocicleta foi abandonada no local.
Câmeras de segurança conseguiram flagrar o exato momento do sequestro, bem como as características do veículo dos criminosos.
Ao longo do dia, a irmã da vítima foi contatada pelos sequestradores e mediante ameaças realizou um PIX de R$ 5.000,00 para uma conta bancária. Além disso, os criminosos sacaram em um caixa eletrônico de uma agência de Bragança Paulista mais R$ 3.000,00 da conta do homem sequestrado.
Por volta das 14h, o homem acabou sendo libertado no bairro Lavapés e conseguiu fazer contato com seus familiares.
As buscas foram intensificadas pela Polícia Civil em toda a Região Bragantina, até que os suspeitos foram localizados e presos no município de Pedra Bela. A Amarok utilizada no crime também foi apreendida.
Portanto, na Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Bragança Paulista, os criminosos de 34, 36 e 40 anos foram autuados em flagrante por extorsão mediante sequestro e permaneceram presos.
Aliás, ficou apurado pela polícia que o que motivou o crime teria sido uma suposta dívida da vítima referente à motocicleta em que ela estava.
Receba notícias no seu celular pelo WhatsApp do Jornal Em Pauta ou Telegram
Siga o Bragança Em Pauta no Instagram e no Bluesky