Policiamento é reforçado nas imediações de Escola Estadual
Na tarde desta terça-feira (24) o policiamento preventivo foi reforçado pelas Forças de Segurança nas imediações da Escola Estadual Ismael de Aguiar Leme, em Bragança Paulista.
No período da saída de alunos – mesmo horário em que um esfaqueamento de um aluno de 14 anos foi registrado no dia anterior, duas viaturas e cinco policiais e guardas estiveram de prontidão no local.
Uma equipe da Ronda Escolar do 34° Batalhão de Polícia Militar do Interior e uma da Guarda Civil Municipal permaneceram durante o período de maior movimento de alunos. A reportagem do Em Pauta acompanhou a movimentação e pode notar certa apreensão de alguns estudantes e pais. Portanto, nesta data, era maior a quantidade dos que optaram por irem buscar seus filhos pessoalmente.
Todavia, fontes ouvidas afirmaram que o número de adolescentes em sala de aula foi normal nesta terça, sem queda significativa de alunos.
ADOLESCENTE FERIDO ESTÁ NA UTI
Conforme noticiado no Em Pauta, o último boletim médico do Complexo Hospitalar Santa Casa informou que o paciente encontra-se intubado, sedado, em ventilação mecânica, mantendo quadro clínico grave e necessitando cuidados intensivos. Ele está internado em leito de Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
ADOLESCENTE INFRATOR SEGUE DETIDO
Com relação ao adolescente infrator, o Em Pauta apurou ao longo desta terça-feira (24) que ele permanece na Fundação CASA de Atibaia. Além disso, advogados criminalistas ouvidos pela reportagem afirmam que poderá ser aplicado contra ele medidas sócio-educativas. Estas vão desde uma advertência até a custódia na Fundação pelo prazo máximo de 3 anos.
Portanto, ainda não houve divulgação oficial do Judiciário, sobre o andamento do caso na Vara da Infância e Juventude de Bragança Paulista. Da mesma forma, caso haja atualização, essa reportagem pode ser atualizada.
Receba notícias no seu celular pelo WhatsApp do Jornal Em Pauta ou Telegram
Siga o Bragança Em Pauta no Instagram e no Bluesky
A polícia só tá lá pq deu BO. Nunca estão no dia-a- dia.