Poupatempo de Bragança Paulista não funciona no feriado

Poupatempo de Bragança Paulista não funciona no feriado

Na próxima segunda-feira, (15) os postos do Poupatempo em todo estado de São Paulo, incluindo Bragança Paulista estarão fechados, devido ao feriado nacional da Proclamação da República.

Na terça-feira (16), todas as unidades voltam a funcionar normalmente, mediante agendamento prévio de data e horário.

[exactmetrics_popular_posts_inline]

Mesmo assim, quem precisar dos serviços durante todo o feriado terão a disposição mais de 150 opções de serviços online, como a renovação da CNH, Carteira de Trabalho Digital, Seguro-desemprego, licenciamento de veículos, carteira de vacinação da Covid-19, entre outros.

Vale lembrar que os atendimentos nos postos do Poupatempo são realizados somente para serviços que dependem da presença do cidadão para serem concluídos, como os de RG (primeira via e renovação com alteração de dados), transferência interestadual e mudança nas características de veículos, por exemplo.

O agendamento é gratuito e obrigatório e deve ser feito pelo portal do Poupatempo , aplicativo Poupatempo Digital ou ainda nos totens de autoatendimento.

ATIBAIA AGORA TAMBÉM TEM POUPATEMPO

Nesta quinta-feira (11), o Governo de São Paulo inaugurou o Poupatempo de Atibaia. A unidade compacta e integrada ao Detran.SP, faz parte das 92 unidades já anunciadas pelo Estado como parte do plano de expansão do programa, que irá beneficiar inclusive cidades de menor porte.

“A estrutura da unidade Atibaia é formada por uma equipe de mais de 20 pessoas e tem capacidade para realizar cerca de 450 atendimentos presenciais por dia. Agora, além dos serviços digitais oferecidos pelas plataformas do Poupatempo, os munícipes podem ser atendidos presencialmente, com o reconhecido padrão de qualidade do programa”, afirma Murilo Macedo, diretor da Prodesp – empresa de Tecnologia do Estado que administra o Poupatempo.

No Poupatempo de Atibaia serão oferecidos serviços que dependem da presença do cidadão para serem concluídos, como os do IIRGD (primeira via do RG e renovação com alteração de dados cadastrais), Detran.SP, CDHU, Secretaria da Educação, Ministério Público e da Prefeitura. O investimento do Estado com a implantação da unidade foi de aproximadamente R$ 200 mil.

NOTÍCIAS NO CELULAR

A melhor arma contra a desinformação é o jornalismo independente, sério e profissional, portanto, informe-se diariamente, pelo Jornal Em Pauta.

Para receber as principais notícias do dia de Bragança Paulista e da região participe dos grupos de WhatsApp do Em Pauta ou acesse nosso grupo de notícias no Telegram.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *