Prefeito de Atibaia desiste de concorrer à reeleição
No final da tarde desta sexta-feira (30) o prefeito de Atibaia, Emil Ono, que era candidato à reeleição, anunciou a desistência da disputa eleitoral da Prefeitura.
Emil Ono atribuiu o fato aos ataques sofridos por ele e por sua família nestes primeiros dias de campanha política.
“Depois de pensar muito, conversar com Deus e minha família, tomei uma decisão. A busca pelo poder ultrapassou todos os limites. Não desejo nem para os meus adversários os ataques que, inclusive, atingem minha família. A família vem em primeiro lugar”, disse.
E na sequência anunciou: “Não quero e não vou submetê-los ao ‘vale tudo’ pelo poder. Dessa forma, não vejo outra alternativa que não seja deixar de disputar à Prefeitura”.
Aliás, o prefeito e ex-candidato do partido Progressistas divulgou ainda que sua substituta será a então candidata a vice-prefeita Ana Beathalter, do Partido Renovação Democrática (PRD). No entanto, o novo candidato ou candidata a vice-prefeito (a), ainda não foi anunciado.
Havia na Justiça Eleitoral, um pedido de impugnação da candidatura de Emil Ono, mas o mesmo ainda não tinha sido julgado.
Além de Emil Ono pediram o registro da candidatura em Atibaia mais 4 candidatos: Daniel Martini (PL), Beto Tricoli (PV), Lucas Fries (PSOL) e Saulo Pedroso (PSD).
Emil foi vereador de Atibaia entre os anos de 2008 e 2016, tendo sido presidente do Poder Legislativo em 2011. Foi secretário de Governo de Atibaia entre 2013 e 2016 no governo de Saulo Pedroso. De 2017 a 2020 foi o vice-prefeito, também ao lado de Saulo e eleito prefeito em 2020 com 43,25% dos votos válidos.
Receba notícias no seu celular pelo WhatsApp do Jornal Em Pauta ou Telegram
Siga o Bragança Em Pauta no Instagram e no Twitter