Prefeito de Mairiporã, Antonio Aiacyda falece vítima da COVID-19
O prefeito de Mairiporã, Antônio Aiacyda, de 71 anos, faleceu nesta segunda-feira, 28, vítima da COVID-19. Ele estava internado desde o dia 12 de dezembro no Hospital AMHA, em Atibaia
Aiacyda anunciou que testou positivo para COVID-19 no dia 28 de novembro. Ele iniciou o tratamento em casa, porém teve complicações respiratórias e foi internado. O prefeito, no entanto, não resistiu às complicações da doença e faleceu.
[exactmetrics_popular_posts_inline]
Antônio Aiacyda nasceu em 4 de outubro de 1949 no município de Mairiporã e durante muitos anos atuou como comerciante em um supermercado.
Entre 1989 e 2000 foi vereador naquela cidade. Em 2004 resolveu alçar voos mais altos e foi eleito prefeito de Mairiporã pela primeira vez.
Aiacyda exerceu o cargo de prefeito entre 2005 a 2008, quando foi reeleito. Na época no PSDB, Aiacyda teve 19780 votos.
Foi no seu segundo mandato, entre 2009 a 2012 que Aiacyda construiu o atual terminal rodoviário do município de Mairiporã.
Não satisfeito com apenas dois mandatos consecutivos, em 2016, Aiacyda queria fazer mais por Mairiporã e foi eleito para o terceiro mandato em 2016. Administrou a cidade de janeiro de 2017 até o dia em que foi internado.
Seu governo se encerraria no dia 31 de dezembro já que ele não foi reeleito. Com sua morte, quem assume o comando da cidade nestes últimos dias é o vice-prefeito Eduardo Dyotaro Yokomizo.
Ele deixa a esposa Elizabete Aiacyda e os filhos Gleidson, Greyza, Maria Regiane e Paulo
INFORME-SE
Para ficar sempre por dentro das últimas informações sobre o coronavírus em Bragança Paulista, Atibaia e região, aliás é fácil. Acesse o link: https://jornalempauta.com.br/tag/coronavirus/
Quer receber notícias de Bragança Paulista, bem como região no celular? É só clicar aqui:
WhatsApp do Bragança Em Pauta