Prefeitura de Bragança aumenta locais com restrição de caminhões
Nesta semana, a Prefeitura de Bragança Paulista colocou em operação mais um ponto de fiscalização eletrônica destinado a monitorar a circulação de veículos de carga na cidade. Com isto, aumentou para 6 os pontos monitorados que possuem restrição de caminhões.
O novo equipamento foi instalado na Avenida Alpheu Grimello, nas proximidades do Lago do Taboão. A princípio, não foram divulgados novos locais para instalação.
PONTOS FISCALIZADOS
- Avenida Alpheu Grimello
- Avenida dos Imigrantes
- Avenida Alberto Diniz
- Avenida D. Pedro I
- Estrada Municipal Antônio Moreno
- Rua Itapechinga
JUSTIFICATIVA
De acordo com a Secretaria de Mobilidade Urbana, o objetivo é garantir o cumprimento das legislações de trânsito para tráfegos que não possuam autorização ou que circulem em horários proibidos. Ou seja, viabilizar melhorias no fluxo do tráfego de veículos. Sobretudo, nos horários de pico.
“Temos observado diversos caminhões trafegando pelo Alpheu Grimello em horários proibidos, muitos deles em velocidade incompatível com a característica desta via, onde há uma movimentação intensa de pedestres e ciclistas”, justificou o secretário de Mobilidade Urbana, Rogério Crantschaninov.
Aliás, vale lembrar que desde 2017 a restrição para veículos de carga é aplicada em trechos específicos das avenidas D. Pedro I, Alberto Diniz e dos Imigrantes, entre a Praça Nove de Julho e a rotatória da Tasca, no período das 7h às 22h.
Além disso, na Estrada Municipal Antônio Moreno e na Rua Itapechinga, o trânsito desses veículos é totalmente proibido.
As disposições para circulação de tráfego em áreas restritas estão regulamentadas pelo Decreto nº 2484/2017. Dessa forma, os casos de excepcionalidade podem ser consultados no site: https://braganca.sp.gov.br/secretarias-municipais/mobilidade-urbana/restricao-de-veiculos-pesados .
Enfim, a fiscalização pode ser realizada também por agentes de trânsito.
Foto: SECOM
Receba notícias no seu celular pelo WhatsApp do Jornal Em Pauta ou Telegram
Siga o Bragança Em Pauta no Instagram e no Bluesky