Prefeitura realiza nova licitação para mais uma obra parada

Prefeitura realiza nova licitação para mais uma obra parada

A Prefeitura de Bragança Paulista informou nesta quarta-feira (16) que realizou licitação para mais uma obra do “pacotão de obras paradas”. Desta vez, trata-se da ampliação da Escola Municipal Antonio José da Fonseca, no Parque dos Estados.

Esta obra fazia parte do “pacote de obras” de responsabilidade da empresa Urban Obras e Comércio Ltda, cujo contrato foi assinado em maio de 2022. O prazo de conclusão era de 6 meses, ou seja, a obra deveria ficar pronta em novembro de 2022, o que não ocorreu.

[exactmetrics_popular_posts_inline]



No mês de janeiro de 2023 a reportagem do Em Pauta esteve no local e encontrou a obra já totalmente abandonada. Havia diversos resíduos da construção civil abandonados, como blocos, ferros e madeiras. Muitos na parte externa.

No dia 10 de outubro do ano passado, o prefeito Amauri Sodré assinou um aditivo de prazo de 30 dias. Desta forma, a obra deveria ser concluída em 10 de novembro de 2022, o que também não aconteceu. Agora, 9 meses depois, a Secretaria de Comunicação anunciou a realização da nova licitação para contratação de uma outra empreiteira.

Conforme informado, três empresas participaram do certame, sendo: J.M. Breta Construtora; MBG Engenharia e Construção e Comércio LTDA e MM Engenharia Consultoria LTDA. A Comissão Permanente de Licitações fará a análise da documentação apresentada e os demais julgamentos referentes ao presente processo serão publicados na Imprensa Oficial.

Também faziam parte deste “pacote de obras” a reforma do Ginásio Agostinho Ercoline; a ampliação da Escola Municipal Professor Carlos Frederico, no Jardim São Miguel; a revitalização da Escola Municipal Professora Sylvia Ferraz Fernandes Olmo, no Taboão; a revitalização do Paço Municipal – sede da Prefeitura; a reforma de diversos campos de futebol e a restauração da antiga Estação Ferroviária do Curitibanos. A imensa maioria das obras deste contrato não ficou pronta.

Esta obra estava orçada em R$ 657.794,99 e o novo valor ainda não foi divulgado.

Em 2021, ao anunciar que a E.M. Antônio José da Fonseca seria ampliada, a Secretaria de Comunicação informou que a obra contemplaria a construção de duas muretas de arrimo, construção de quatro berçários, quatro fraldários, dois sanitários, um corredor, um lactário, um solário, pintura de toda a edificação e gradis existentes, além da pintura das edificações e esquadrias novas. Agora em 2023, diz que está incluso a construção de quatro berçários, um lactário, quatro fraldários, dois sanitários, um solário, um muro de arrimo, serviço de combate a incêndio e acessibilidade.

📲Entre nos grupos de notícia do WhatsApp do Jornal Em Pauta ou do Telegram
📲 Siga o Bragança Em Pauta no Instagram e no Twitter

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *