Prefeituras de Nazaré e Joanópolis também cancelam Carnaval

Prefeituras de Nazaré e Joanópolis também cancelam Carnaval

A Prefeitura da Estância Turística de Joanópolis e a Prefeitura do Município de Interesse Turístico de Nazaré Paulista, também anunciaram na última semana o cancelamento do Carnaval 2022, apresentando razões de precaução sanitária com as aglomerações. O Em Pauta já havia noticiado o cancelamento em Atibaia, Extrema/MG, Itatiba e outras 9 cidades da região de Jundiaí.

JOANÓPOLIS CANCELA RÉVEILLON E CARNAVAL

Por meio de nota oficial, a Prefeitura de Joanópolis anunciou além do cancelamento do Carnaval 2022, os eventos de Ano Novo, no dia 31 de dezembro. “Após uma importante reunião da Secretaria de Saúde, Comissão de Enfrentamento da Pandemia da COVID-19, Vigilância em Saúde e o Poder Executivo, foi tomada a decisão de não realizar os eventos em questão”, afirmaram.

“Ainda estamos numa pandemia, felizmente os casos no município não se agravaram, por isso devemos continuar nos cuidando, não aglomerando, utilizando máscara, álcool gel, sobretudo, respeitando todas as normas de contingência ao COVID-19”, conclui a nota publicada nas mídias sociais da Prefeitura.

NAZARÉ CANCELA HISTÓRICO BLOCO “OS MOIADO”

Dona do título de um dos maiores carnavais de marchinhas da região, Nazaré Paulista, que atrai milhares de foliões no Carnaval e tem o famoso Bloco “Os Moiado”, também resolveu cancelar as festividades de 2022, em razão da preocupação com a COVID-19.

“Fica cancelado em definitivo as festividades do Carnaval de Marchinhas 2022, constante no Calendário Municipal”, anunciou a Prefeitura de Nazaré Paulista, apresentando uma série de considerações. Entre elas: que o município ainda se recupera dos casos de Covid-19, que afetou todo o mundo e que está em queda no Município, após meses de dificuldades na área da Saúde; que diversos Municípios da região decidiram não realizar as festividades de Carnaval 2022; que eventos que causem aglomeração devem ser evitados neste momento em que os casos de Covid-19 estão próximo do controle; que todo o município ainda sofre com as irreparáveis perdas de seus entes queridos, irmãos Nazareanos e seus familiares; que a festa atrai milhares de pessoas de diversas cidades da região Bragantina, Campinas, Grande São Paulo, inclusive de outros Estados; que o Bloco “Os Moiado” tem tradicionalmente reunido, no centro histórico, aproximadamente 30 mil pessoas pelas ruas estreitas, causando aglomeração por todo o domingo de Carnaval;que há consenso entre o Departamento de Saúde, Departamento de Turismo e Eventos, Comitê da Covid-19, Polícia Militar, Polícia Civil, Vigilância Sanitária e Câmara Municipal.

E BRAGANÇA?

Em Bragança Paulista, até o momento, a Administração Chedid, entusiasta de festas populares, anuncia a realização da inauguração da Praça da Poesia com show de Projota no dia 4 de dezembro, Aniversário da Cidade com show da dupla sertaneja Marcos e Belutti; Réveillon no Lago do Taboão com o grupo de pagode Art Popular e o Carnaval 2022, em moldes ainda desconhecidos, mas com desfile de escolas de samba na Passarela Chico Zamper.

MAIS NOTÍCIAS

A melhor arma contra a desinformação é o jornalismo independente, sério, bem como profissional. Informe-se diariamente, pelo Jornal Bragança Em Pauta.

Para receber as principais notícias do dia de Bragança Paulista e da região participe dos grupos de WhatsApp do Em Pauta ou acesse nosso grupo de notícias no Telegram.

Um comentário em “Prefeituras de Nazaré e Joanópolis também cancelam Carnaval

  1. Tenho certeza que a maioria dos moradores de Bragança não estão felizes com a realização do Carnaval na cidade.
    Eu moradora, quero voltar a minha indignação por esta decisão do nosso prefeito.
    Vamos, Sr Jesus, ainda dá tempo, ouve a voz do povo que votou no sr.
    Pois sabemos que a tragédia de mais morte por corona vírus poderá acontecer.
    Sentimos muito se tiver Carnaval em Bragança paulista.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *