Professora Dirce Guimarães falece em Bragança Paulista
Faleceu na noite de quarta-feira (7), em Bragança Paulista, aos 83 anos, a professora Dirce Guimarães.
Nascida no dia 20 de julho de 1941 em Bragança Paulista, Dirce Guimarães dedicou sua vida em busca de melhorias pela área de educação. Ela foi professora, diretora de escola e dirigente regional de ensino.
Sua trajetória profissional começou na cidade de Joanópolis onde começou a lecionar. Sua constante fé na educação a levou atuar como diretora não só em Bragança Paulista, mas também nas cidades de Mairiporã, Tuiuti e Terra Preta.
Entre os anos de 1983 a 1990 foi Dirigente de Ensino, responsável por comandar as escolas estaduais de Bragança Paulista e também de toda a região.
No âmbito político, foi candidata a prefeita e vereadora por diversas vezes, tendo em 1996 feito a primeira dobradinha feminina da história, em uma candidatura à Prefeitura.
Além de lutar pela Educação, Dirce Guimarães, sempre esteve na luta pelos direitos da população e manteve por anos a coluna Conversas Necessária no extinto Bragança Jornal Diário, onde gostava de provocar o censo crítico na população.
Ela era casada com Oswaldo Guimarães, que faleceu em julho de 2022. E foi com ele que construiu família, deixando as filhas: Maria Lúcia Guimarães e Maria de Fátima Guimarães, um bisneto e quatro netos.
O velório teve início às 9h no Velório Municipal e o sepultamento está marcado para às 14h no Cemitério da Saudade.
Para conferir horários diários de sepultamentos em Bragança Paulista acesse a aba Falecimentos.
Receba notícias no seu celular pelo WhatsApp do Jornal Em Pauta ou Telegram
Siga o Bragança Em Pauta no Instagram e no Twitter