Professora e auxiliar são demitidas após abandono de criança

Professora e auxiliar são demitidas após abandono de criança

Um caso de abandono de uma criança de 2 anos ocorrido em uma Escola Municipal de Bragança Paulista ganhou grande repercussão nacional.

Uma professora e uma Auxiliar de Desenvolvimento Infantil (ADI), contratadas por uma empresa terceirizada que presta serviços à Prefeitura de Bragança, foram demitidas.

No vídeo amplamente divulgado nas mídias sociais, é possível ver a criança na área externa da escola. Ela está sozinha, chorando bastante e pedindo para entrar no prédio. O fato ocorreu no último dia 17, debaixo de um sol forte. E ocorreu na Escola Municipal Marilis Reginato Abi Chedid, no bairro Vista Alegre.

O flagrante foi realizado por uma vizinha da instituição de ensino. O vídeo mostra que ela permaneceu exposta por ao menos 1 minuto e 15 segundos até conseguir, sozinha, abrir a porta da escola.

POSICIONAMENTO DA PREFEITURA

A Secretaria de Educação de Bragança Paulista emitiu uma Nota de Esclarecimento. Nesta, afirmou que adotou medidas imediatas para apurar a situação e garantir que episódios como esse não se repitam.

Conforme informado, durante o momento da alimentação, uma criança da turma de Infantil II (2 anos) saiu do campo de visão da professora e da Auxiliar de Desenvolvimento Infantil (ADI). E se dirigiu ao parque da escola, sem conseguir retornar sozinha.

“Após a identificação da turma da criança, as profissionais responsáveis foram desligadas, uma vez que negligenciaram seu dever de cuidado e atenção, comprometendo a confiança na relação com a empresa. Além disso, os demais profissionais foram advertidos e orientados sobre a importância da vigilância contínua e da segurança dos alunos”, informa a Nota da Prefeitura.

Aliás, com relação à criança e à família, a Prefeitura informou que a secretária de Educação, Tatiana Canquerini Leal, manifestou solidariedade aos pais, lamentando o ocorrido. Além disso, reforçou que a Secretaria está adotando medidas para evitar que situações semelhantes se repitam. Além disso, garantiu o suporte necessário para o atendimento psicológico da criança.

Todavia, a Prefeitura de Bragança Paulista não informou se a empresa terceirizada também foi punida.

📲 Receba notícias no seu celular pelo WhatsApp do Jornal Em Pauta ou Telegram
📲 Siga o Bragança Em Pauta no Instagram e no Twitter

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *